Ladrão furta carteira e compra roupas de marca em Ipatinga

Com imagens das câmeras do comércio policiais chegaram a dois ladrões, um já foi preso e bens recuperados

Reprodução de vídeo


Imagens das câmeras de segurança mostraram os ladrões fazendo compras no comércio em Ipatinga, usando o cartão de vítima de furto

Um jovem ladrão foi preso depois de furtar uma carteira dentro de um carro, em Ipatinga. De posse dos cartões bancários da vítima, e com um comparsa, o ladrão passou-se por um cliente endinheirado e saiu comprando roupas de marcas famosas em lojas de Ipatinga.

Tudo começou quando foi praticado o furto da carteira, na avenida Livramento, bairro Veneza II, na tarde de terça-feira (19).

A vítima, I.O.S., de 38 anos, informou que estacionou seu veículo, uma Mercedes Benz vermelha, com placas de Ipatinga, e deixou aberta uma das portas.

Um ladrão aproveitou-se da situação e furtou sua carteira, que estava no interior do veículo, contendo cartões dos bancos Itau e Caixa, documentos, entre outros.

Por meio do aplicativo do banco Itaú, a vítima constatou saldo negativo, indicando que foram feitos saques indevidos. O ladrão também efetuou compras com seu cartão em lojas de roupas de marcas famosas e até em uma relojoaria. As compras somaram cerca de R$ 2.321.

A Polícia Militar foi acionada e, nos levantamentos, policiais descobriram por meio de imagens das câmeras de segurança, que dois criminosos participaram das compras com os cartões furtados.


O primeiro a ser encontrado foi D.B.C., de 21 anos. Em poder dele foram encontrados diversos produtos comprados de forma indevida com o cartão da vítima.

Em seguida o ladrão levou os policiais à casa do comparsa, um adolescente de 17 anos. O jovem infrator não foi encontrado em sua residência.

Com parte dos produtos adquiridos e cupons das compras D.B. foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde passa a responder, entre outros delitos, por furto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Geraldo Bretas 23 de maio, 2020 | 09:28
como os elementos usaram o cartão sem a senha?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO