Jovem em cana por assalto no Cidade Nobre, em Ipatinga

Mulher foi surpreendida no local de trabalho pelo autor do assalto nesta terça-feira

A prisão de um jovem de 18 anos é a primeira após uma série de atos infracionais quando ainda era menor de idade. A estreia dele em outro livro de leis, agora o Código Penal, foi por um roubo. L.F.M.L. foi preso no início da noite depois que assaltou, segundo a Polícia Militar, uma vigia da Suplan, na rua Graciliano Ramos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

A vítima de 33 anos relatou que estava na portaria e foi surpreendida pelo assaltante. Ele entrou correndo com a mão por debaixo da blusa e encostou um objeto pontiagudo na barriga da vigia determinando que entregasse o telefone celular. A mulher tentou resistir, mas o criminoso arrebatou o aparelho das mãos da vítima.

O autor do crime fugiu correndo na direção do bairro Vila Celeste, como informaram testemunhas e vítima. A Polícia Militar, acionada, deu início às buscas ao assaltante. A vigia conseguiu conectar com o aparelho por meio de um aplicativo de rastreamento, sistema que indicou a localização dele nas proximidades do campo de futebol do Vila Formosa.

Os policiais escutaram o telefone chamar ao ligar para o número da vítima. O aparelho estava escondido debaixo de umas pedras, próximo ao campo. Enquanto isso, outra equipe da PM passava pela avenida Felipe dos Santos, no bairro Cidade Nobre, e deparou com um suspeito na praça das Mães, jovem com as características físicas repassadas pela vigia assaltada.

Como é um jovem com diversas passagens policiais, os militares resolveram abordá-lo. A vítima e testemunhas reconheceram o rapaz como o autor do roubo, mas as roupas que trajava eram outras. Ele já havia trocado em casa, situação confirmada pela mãe do suspeito preso. J. foi encaminhado e apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pela primeira vez como maior de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Lourenço 20 de maio, 2020 | 11:22
Vai ver o sol nascer quadrado.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO