Imagem furtada em santuário é localizada

A motivação do furto não foi declarada

Divulgação


Furto foi registrado no santuário Senhor do Bonfim
O santuário Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, foi alvo de um furto. Conforme boletim de ocorrências registrado na manhã de terça-feira (19), uma pessoa ligada à comunidade relatou à Polícia Militar que, ao chegar à igreja, notou a ausência da escultura de uma santa. Segundo publicação feita pelo santuário, trata-se do Imaculado Coração de Maria, de 1,10 metro, feita em gesso. A imagem foi localizada na parte da tarde, na residência da tia de um dos autores, no bairro Bom Jardim. Três foram localizados e presos.

A imagem estava com pequena avaria, mas em boas condições. A motivação do furto não foi declarada. Mais cedo, o pároco Fernando Santos relatou que, na segunda-feira (18), dois indivíduos foram à secretaria da igreja e pediram a santa emprestada, alegando que era para a festa de aniversário de uma senhora de 70 anos. Como o padre não permitiu o empréstimo, os dois agradeceram e foram embora.

Entretanto, câmeras de vigilância gravaram a movimentação dos autores. Durante a visualização das imagens, três pessoas foram vistas e reconhecidas pelo padre e um dos vigilantes como sendo os mesmos que pediram a escultura emprestada. Os autores entraram na igreja por volta das 21h10, abriram a porta, que fica em frente a um lote vago da Copasa, e pegaram a imagem. Conforme o sacerdote, na segunda-feira, outro homem, que também se identificou pelo primeiro nome, entrou em contato via WhatsApp e solicitou a escultura emprestada. De acordo com as anotações da secretária, se tratava do mesmo número repassado por outro rapaz, que se identificou pessoalmente, mas por outro nome.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Adilsom 20 de maio, 2020 | 10:48
Eles tem que ler a Bíblia
Salmo 115 vai falar sobre elas
Parabéns Polícia Militar 19 de maio, 2020 | 19:18
Parabéns a melhor Polícia do Brasil!
Quanto a essas pessoas que Deus vos perdoe e tenha compaixão de vocês. Não quero acreditar que queriam a imagem para algum ritual maquiavélico.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO