Minas inicia distribuição e devolução de respiradores recuperados

A logística, destinada à busca e destinação para reparo dos respiradores está sendo coordenada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

Gil Leonardi / Imprensa MG


Equipamentos foram consertados e agora serão devolvidos a seus municípios

O Governo de Minas inicia nesta semana a distribuição e devolução de respiradores devidamente recuperados para unidades de Saúde de diversas regiões do estado. Os equipamentos – que estavam estragados e inutilizados em estabelecimentos hospitalares – estão sendo consertados, ampliando a quantidade de aparelhos disponíveis para o tratamento da covid-19 em Minas. Dos 428 respiradores recolhidos, 187 já passaram por manutenção, informa o governo.

“A Polícia Militar de Minas recolheu 428 aparelhos respiradores em todo o estado e, agora, nós temos a satisfação de devolver para as mais diversas regiões mineiras 75 unidades que foram reparadas. Quero agradecer muito as empresas que contribuíram com este reparo, a Fiat, a ArcelorMittal, o Sesi e o Senai”, afirmou o governador Romeu Zema.

A logística, destinada à busca e destinação para reparo dos respiradores está sendo coordenada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que atuou em conjunto com as secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A manutenção e recuperação dos respiradores foi realizada, sem custo, graças às empresas parceiras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO