Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2020 | 15:30

Times da Espanha retomam treinamentos

Por causa da pandemia de covid-19, o campeonato espanhol foi suspenso no dia 12 de março

Reprodução Twitter Real Madrid
Vice-líder do campeonato nacional, Real Madrid voltou aos trabalhos nesta semanaVice-líder do campeonato nacional, Real Madrid voltou aos trabalhos nesta semana

Os clubes espanhóis foram autorizados na segunda-feira (18) a retomar os treinos coletivos, pelo presidente da La Liga, Javier Tebas, após a liberação pelo governo para a prática de atividades esportivas em grupo. Já pela manhã, o Barcelona retornou as atividades no CT Joan Gamper, em Sant Joan Despí, município próximo à Barcelona. A recomendação da Liga espanhola é de que os coletivos presenciais reúnam apenas um pequeno grupo de jogadores, e todos devem respeitar as orientações das autoridades sanitárias, para evitar o contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

Por causa da pandemia de covid-19, o campeonato espanhol foi suspenso no dia 12 de março. O retorno dos treinamentos em grupo é mais uma etapa rumo ao reinício da competição, previsto para 12 de junho, primeiramente sem a presença de público nos estádios. Em entrevista à agência Reuters, o presidente da La Liga - entidade que organiza o campeonato espanhol - adiantou como imagina as próximas rodadas.

“Haverá futebol todos os dias. É o que eu espero. Não devemos ter problemas para jogar às segundas-feiras, nas onze rodadas que restam", disse presidente da La Liga, organizadora da competição. "Espero que a Federação Espanhola de Futebol tenha alguma posição sobre isso, porque é muito importante que possamos oferecer futebol às nossas emissoras nacionais e internacionais, e fãs de todo o mundo, o maior número de dias, para garantir o menor dano possível".

O campeonato espanhol parou na 28ª rodada, quando o Barcelona ocupava a liderança da tabela, com 58 pontos, seguido do Real Madrid, com 56 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário