Apreendidos cerca de 15 quilos de maconha na Prainha, em Fabriciano

Droga, arma de fogo e outros objetos foram aprendidos durante operação policial

Divulgação Polícia Militar


As barras de maconha foram apreendidas com outros objetos em um barraco

Um jovem de 18 anos é procurado pela Polícia Militar depois da apreensão de quase 15 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (18). A droga estava acondicionada em um barraco no bairro Dom Helvécio, região da Prainha, na área central de Coronel Fabriciano. Além das barras do entorpecente, os PMs recolheram arma de fogo e outros objetos oriundos do tráfico de drogas ilícitas.

O capitão Sebastião Lourenço, comandante da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão PM, informou ao Diário do Aço que as equipes monitoravam o suspeito R.S.F., de 18 anos, que já havia sido conduzido para a delegacia de Polícia Civil no domingo (17) em uma outra ocorrência de tráfico de drogas na rua Piracicaba.

Na primeira ocorrência, pouca quantidade de entorpecente foi apreendida, mas outras pessoas provocaram tumulto durante o trabalho policial, possivelmente para evitar que a droga fosse localizada ainda no domingo. R. não ficou preso e voltou ao local. As equipes da PM já observavam a região da Prainha e viram quando ele esteve nas proximidades do barraco.

O jovem conseguiu escapar dos policiais, mas seus dados pessoais foram confirmados e anotados na ocorrência da PM. A proprietária do imóvel autorizou a entrada dos militares no barracão, que estaria sem morador, para ser vistoriado. Lá foi localizada a carga de maconha.

A PM divulgou que foram encontrados no local: 15 barras grandes e três menores da droga, um pacote com vários pedaços de tabletes de maconha, uma porção e um pino com cocaína, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, munição de calibre 38, carregador para pistola calibre 380, cinco balanças de precisão, caderno com a contabilidade do tráfico e outros objetos. A apreensão ainda seria conferida pela perícia, mas a estimativa era que chegaria a 15 quilos de maconha.

O capitão Lourenço informou que os policiais buscam informações do paradeiro do traficante, que fugiu. O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil, para a sequência da apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO