19 de maio, de 2020 | 14:15

Atlético volta aos treinos seguindo uma série de restrições sanitárias

Foi assim, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde e seguindo à risca todos os protocolos médicos, que o Atlético retomou os treinamentos da equipe profissional nesta terça-feira (19), na Cidade do Galo

Bruno Cantini
Únicos a não precisar usar máscaras, jogadores foram divididos em pequenos gruposÚnicos a não precisar usar máscaras, jogadores foram divididos em pequenos grupos

Respeito ao distanciamento, uso de máscaras por todos os profissionais, com exceção dos atletas em treinamento, e jogadores chegando uniformizados para treinar. Foi assim, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde e seguindo à risca todos os protocolos médicos, que o Atlético retomou os treinamentos da equipe profissional nesta terça-feira (19), na Cidade do Galo.

O diretor médico Rodrigo Lasmar comentou como está sendo a retomada das atividades. “O objetivo, agora, é colocar pequenos grupos em contato novamente com o campo. Por mais que os atletas estivessem fazendo trabalhos físicos em casa, isolados, não é a mesma situação de trabalhar aqui, dentro da nossa estrutura do CT. Não existe outro setor na economia que testou todos os seus funcionários antes de abrir suas portas. O coronavírus está aí, não viramos a página dessa situação difícil ainda, mas, com segurança, tranquilidade e respeitando todas as orientações, temos condições de voltar com segurança e ter de novo o Galo pelo menos aqui no CT”, destacou.

Em pequenos grupos, com apresentação em horários distintos e espaçados, os jogadores fizeram atividades físicas no campo, com acompanhamento individualizado.

O hotel profissional de concentração e a cozinha permaneceram fechados, assim como as dependências do centro de excelência (vestiários, fisiologia, academia e fisioterapia).

A hidratação com água e isotônicos foi realizada exclusivamente em embalagens descartáveis, fornecidas no próprio campo de treinamento. No que tange à alimentação, foram fornecidas aos atletas frutas já embaladas, barras de cereais e gel de carboidratos, durante os treinos, além do kit individual de recuperação pós-treino, em embalagens individualizadas.

Estiveram presentes no centro de treinamento apenas as pessoas que testaram negativo para covid-19. Todos foram orientados a utilizar máscaras desde a saída de casa e passaram por uma barreira sanitária na praça de entrada da Cidade do Galo.

“A partir de agora, todos que entram no CT preenchem um questionário médico. É medida a temperatura e feita uma avaliação médica de todos, antes que possam ser liberados para o treino. Caso, e algum momento, uma dessas pessoas apresentar algum sinal, algum sintoma, ela será imediatamente afastada e será avaliada. Aí, sim, testes serão feitos novamente”, informou o diretor médico.

De volta

Quem também vai retomar os trabalhos junto à equipe principal é o volante Gustavo Blanco e o atacante Bruno Silva, ambos recuperados de lesão.

Blanco está sem jogar desde junho de 2018, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo; já Bruno está fora de combate desde janeiro deste ano, quando sofreu a lesão muscular na coxa esquerda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário