Utramig abre inscrições para contratação de bolsistas

Divulgação/Governo do Estado


Vagas oferecidas são para o planejamento e execução dos cursos de curta duração a distância

A Utramig está com inscrições abertas para contratação de bolsistas e formação de cadastro de reserva nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que a fundação vai oferecer. São 25 vagas para as funções de Coordenador de Polo, Professor Mediador, Professor Autor e para a Equipe Multidisciplinar.

Os interessados podem se inscrever até 22 de maio, pelo e-mail selecao@utramig.mg.gov.br ou presencialmente na sede da Utramig, na avenida Afonso Pena, 3.400, Cruzeiro, Belo Horizonte. As vagas oferecidas nesse edital são para o planejamento e execução dos cursos de curta duração a distância, que serão realizados ainda neste semestre.

O diretor de Qualificação e Extensão da Utramig, Rogério Luis Massensini, destaca que as capacitações serão fundamentais para o enfrentamento do período pós-pandemia, que vai exigir trabalhadores qualificados nas oportunidades de recolocação. “Levamos em conta fatores econômicos e de mercado de trabalho, não só da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas de todo o estado, para propor esses cursos”.

Massensini ressalta que, apesar do isolamento social, as atividades da Utramig não foram suspensas. “Poderíamos aguardar o fim da pandemia para lançar este edital, mas a possibilidade de gerar oportunidades de trabalho, por via remota, nos motivou. O momento é novo para todo mundo, então, vamos nos empenhar para qualificar mineiros das mais diversas regiões”, frisa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO