Governo divulga distritos que serão contemplados pelo ''Alô, Minas!''

A lista completa com os 305 locais beneficiados com o programa do governo estadual foi divulgada nesta terça-feira (19)

Divulgação


Programa estadual levará telefonia móvel e internet 3G a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso

Pompéu, em Açucena; Porteira Grande, em Antônio Dias; Povoado Boa Esperança, em Belo Oriente; Suiço, em Caratinga; Cocais dos Arrudas, em Coronel Fabriciano; Lavrinha, em Jaguaraçu; Lavrinha, em Joanésia; Barra Grande de Mesquita, em Mesquita e Serraria, em Periquito. Essas são as localidades e distritos dos municípios da Região Metropolitanas do Vale do Aço contemplados pelo “Programa Alô, Minas!”

A lista completa com os 305 locais beneficiados com o programa do governo estadual foi divulgada nesta terça-feira (19). A iniciativa levará telefonia móvel e internet 3G – tecnologia mínima estabelecida em edital – a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas, garantindo mais tecnologia, inclusão e integração ao estado.

Ao todo, 623 solicitações para participar do “Alô, Minas!” foram recebidas. Do total, 305 distritos e localidades atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. A lista final, após fase de recurso, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Próxima etapa

A próxima etapa do programa está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço.

O projeto irá ampliar a cobertura do Minas Comunica II, que, em fevereiro de 2020, atingiu a meta de levar telefonia móvel a 707 distritos mineiros. Ao todo, 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas.

Contemplados

A lista de beneficiados pelo “Alô, Minas!” contempla 305 localidades que atenderam aos critérios estabelecidos em edital.

Os critérios de seleção incluem a necessidade de ser oficialmente um distrito, ou seja, estar incluído na Base da Divisão Territorial de Minas Gerais, publicada pela Fundação João Pinheiro (FJP), ou, em caso de povoados e comunidades, ter, no mínimo, 500 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Os distritos mineiros que atualmente não possuem cobertura de telefonia móvel e internet são aqueles criados após o lançamento do Minas Comunica II, que, à época, contemplou em seu edital todos os distritos sem acesso ao serviço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

João Batista Lopes 21 de maio, 2020 | 05:46
Parabéns ao nosso governador Romeu Zema que com seu trabalho exemplar de gestão esta nos reconhecendo como pessoas necessitadas por este programa.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO