Josué Eraldo da Silva aponta aplicativos para engenheiros


Com tantas inovações na atualidade, os aplicativos vieram como mais um suporte para a indústria de engenharia civil. Esse tipo de tecnologia é capaz de modernizar o processo das obras, tornando-as mais ágeis e controláveis, o que pode configurar no êxito da obra.

Para o proprietário da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, é importante saber se adequar às novas tecnologias, através delas, é possível integrar mais produtividade e desempenho. Buscando se reinventar, um bom profissional precisa atender às demandas do mercado no setor tecnológico, isso porque trata-se de ferramentas que auxiliam qualquer tipo de trabalho no setor de engenharia.

A Jacitara Holding, com Indaiatuba como cidade natal, está entre as maiores construtoras do país e está no ranking das melhores, considerando como primordial o uso da tecnologia na construção civil.

Os softwares criados podem transformar o dia a dia do engenheiro. Sendo assim, preste atenção nos aplicativos que poderão te trazer resultados mais inteligentes e aperfeiçoados!

1. Conhece o app Graphing Calculator (x84)? Ainda não?

O aplicativo é excelente para qualquer engenheiro, já que a genialidade está sobre a realização de cálculos para projetar e executar construções. O Graphing Calculator facilita a vida de quem sempre precisa utilizar uma calculadora científica. Além disso, Josué Eraldo da Silva explica que o aplicativo fornece uma ferramenta que te permite tirar fotos, portanto, se você precisar tirar fotos de uma determinada equação, ela será resolvida por você! Além de funções que faz conversões de medidas matemáticas, físicas, químicas, entre outras.

Se você optar pela versão gratuita, terá que lidar com anúncios, já que essa é uma forma de contribuir financeiramente com a disponibilidade do app. Para uma versão paga, você não terá anúncios, porém, na versão Pro você terá um limite maior de funções, como por exemplo o de plotar gráficos. O app está disponível somente para dispositivos Android, pela Google Play Store.

2. Conhece a MagicPlan?


Projetar é a primeira etapa de um projeto, portanto, ela é considerada fundamental. Esse aplicativo pode te ajuda a “materializar” o seu projeto. Dessa forma, se tiver qualquer erro, através do projeto realizado pelo aplicativo, será possível ter uma noção de como ficará no futuro de fato materializado. Engenheiros são bem adeptos ao seu uso, isso porque nele é possível medir os ambientes apenas usando a câmera do celular e também desenhar plantas manualmente. Sendo assim, você pode explorar 2 opções.

Josué Eraldo da Silva aponta que a melhor vantagem é que os projetos ficam salvos! Trata-se de um aplicativo gratuito, para compartilhar ou transformá-lo em outro arquivo, a versão se torna paga. Mas toda a produção do projeto é feito de forma livre. O aplicativo está apenas disponível para dispositivos Android e pode ser baixado na App Store da Apple ou na Google Play Store.

3. O aplicativo AutoCAD é bem eficiente também!

Se tornando um dos softwares para computadores mais utilizados na indústria de engenharia, o aplicativo proporciona a realização de desenhos e plantas. É possível visualizar e editar pelo celular, mas ao utilizar no computador, a versão é mais completa e não tão adaptada. Se você armazenar os desenhos na nuvem é possível que outros profissionais tenham acesso.

O aplicativo é pago, porém, pode garantir maior produtividade em seu projeto. Caso você deseja experimentar para saber como é e entender sua popularidade, assine apenas por 7 dias grátis! Está disponível tanto para iOS, na App Store, quanto para Android, na Google Play Store.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO