Bens furtados no antigo clube Aciaria são recuperados com traficantes

Ladrão tinha repassado produtos levados de clube para receptadores no Centro e na rua Amazonita, em Ipatinga

Divulgação PMMG


Todos os bens levados do clube Aciaria foram restituídos nessa segunda-feira (18)

Uma ação da polícia contra o tráfico de entorpecentes terminou no esclarecimento de um furto praticado em um clube e esportivo em Ipatinga nessa segunda-feira (18). Diversos produtos foram recuperados e restituídos ao clube, entorpecentes, dinheiro e celulares do tráfico apreendidos e cinco pessoas detidas por envolvimento com os delitos, de receptação e tráfico.

A ocorrência começou a ser apurada na tarde de segunda-feira, na rua Amazonita, aglomerado localizado entre os bairros, Iguaçu e Jardim Panorama, onde foram presos por tráfico de drogas e receptação dois homens, de 25 e 62 anos e uma mulher, de 33 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, igualmente envolvidos com os delitos de tráfico e receptação.

Policiais que faziam incursão no aglomerado Amazonita foram informados de um imóvel onde haveria o desenvolvimento de atividades ilícitas. Ao chegar, os indivíduos que lá estavam fugiram, mas caíram no cerco policial e foram todos detidos.

Em buscas na localidade policiais recolheram porções de entorpecentes e bens levados em um furto recente. Além disso, foram apreendidos, uma barra mais oito tabletes de maconha, 42 pedras de crack prontas para a venda no varejo, duas porções de crack, R$ 1.062 em dinheiro, três telefones celulares, dez cartuchos intactos de munição calibre 380, duas balanças eletrônicas e um Fiat Uno ano 1993.

Os trabalhos contaram com o trabalho do cão de faro Lion, que integra a equipe da Rondas Ostensivas com Cães do 14º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela apreensão de parte da droga escondida entre os galhos de uma árvore atrás de uma das casas alvo das buscas da PM.

Ao fim dos trabalhos foram recuperados vários bens levados em furto descobertos na parte da manhã de segunda-feira (18), entre eles, três frigobares, uma roçadeira, dois botijões de gás, seis latas de tinta, uma escada, entre vários outros bens.

Todos esses produtos recuperados estavam na residência onde foi apreendido um adolescente de 17 anos. Ele confessou que tinha recebido os bens apreendidos como pagamento por drogas.

Centro de Treinamento do Ipatinga

Os policiais militares descobriram que os produtos encontrados na residência da rua Amazonita eram oriundos de um furto descoberto na manhã de segunda-feira (18), na antiga sede da Associação Atlética Aciaria, no bairro Cariru, que atualmente é o Centro de Treinamento do Ipatinga Futebol Clube.

O adolescente de 17 anos também afirmou que é morador do bairro Iguaçu, mas tinha alugado a casa de número 700 da Amazonita, com a finalidade de traficar drogas.

A apuração apontou a participação de uma mulher, A.L.O., de 33 anos, na receptação dos produtos furtados. Essa mulher, que é moradora da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, foi localizada e detida na condução de um Fiat Uno. Ficou confirmado que o carro foi usado para transportar os produtos do local do furto, no Cariru, e também para a troca junto aos traficantes na rua Amazonita.

A mulher admitiu que levou os bens furtados do CT do Tigre até a rua Amazonita. O carro, entretanto não era dela e, na casa do proprietário, um homem de 62 anos, foram encontrados, uma roçadeira e mais um frigobar, todos, produtos furtados no clube. O idoso também foi detido e responderá por receptação, entre outros delitos.

O autor do furto, M.M.F., de 25 anos, também foi localizado na rua Pouso Alegre, tentou fugir e resistiu à prisão. A polícia descobriu que ele também tinha vendido, a um morador da rua Varginha, duas latas de tinta e um frigobar furtados no clube Aciaria. O receptador não foi encontrado, mas os produtos foram todos recuperados. Ele responderá, posteriormente pelo delito.

M.M.F. confessou que foi o autor do furto no antigo Clube Aciaria, onde já tinha entrado outras três vezes, e também era o autor de um furto no Cariru Tênis Clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Curto e Franco 19 de maio, 2020 | 18:12
Deve de ser esses mesmos vagabundos que furtarao objetos do terraço la do vestiario do campo do canaa .
Hans Muller 19 de maio, 2020 | 15:45
Concordo com voce mas voce há de convir comigo que a polícia faz o zeu trabalho mas a lei que é falha. Parabéns a gloriosa polícia militar. Detalhe: Morei em vários lugares do Brasil e a polícia mineira é disparada a melhor.
Swat 19 de maio, 2020 | 07:43
Ipatinga pode ser eleita a campeã da 1ª divisão dos ladrões do Vale do Aço, Fabriciano vice-campeã, Timóteo tá competindo prá subir prá 1ª divisão.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO