18 de maio, de 2020 | 17:07

Prefeito de Vargem Alegre é hospitalizado com covid-19

No fim de semana a assessoria da Prefeitura de Vargem Alegre emitiu um comunicado em que confirma a hospitalização do prefeito e rebate a circulação de notícias falsas pelas mídias sociais

Divulgação
Neudmar Ferreira Campos, de 61 anos, testou positivo para covid-19Neudmar Ferreira Campos, de 61 anos, testou positivo para covid-19

O prefeito de Vargem Alegre, Neudmar Ferreira Campos, o Mário (PDT), de 61 anos, está internado no Hospital Marcio Cunha, em Ipatinga, onde se trata dos efeitos da covid-19, cujo exame deu positivo.

No fim de semana a assessoria da Prefeitura de Vargem Alegre emitiu um comunicado em que confirma a hospitalização do prefeito e rebate a circulação de notícias falsas pelas mídias sociais.

“E, primando pela verdade dos fatos, e com a devida autorização do paciente, confirmamos que o prefeito de Vargem Alegre, Neudmar Ferreira Campos, testou positivo para covid-19 e segue em tratamento na UTI do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga”, destaca a nota.

Vargem Alegre pertence ao Colar Metropolitano do Vale do Aço e possui cerca de sete mil habitantes. O município tem quatro casos confirmados de covid-19, dentre eles está o próprio prefeito.

Também no fim de semana, o filho do prefeito, o médico Eliezer Ferreira Machado, publicou um vídeo em suas páginas pessoais, na internet, no qual relata que o seu pai está acordado, faz uso de oxigênio e está com o quadro de saúde apresentando evolução satisfatória. Eliezer agradeceu a oração de todos pela melhora do pai. “Ele também pede que todas as pessoas cuidem e cuidem das pessoas que mais amam. Ele quer que as pessoas tomem cuidados para que consigam seguir com suas vidas, mesmo que seja depois de uma parada momentânea”, enfatizou.

Na semana passada a Secretaria de Saúde de Vargem Alegre baixou medidas restritivas para o funcionamento apenas de setores considerados essenciais, como forma de conter a disseminação da doença na cidade.

Os segmentos considerados essenciais poderão funcionar das 9h às 16h de segunda-feira a sábado. Aos domingos, das 9h às 12h. Os estabelecimentos também terão que seguir regras de higienização e não poderão permitir apenas 50% do número de clientes de sua capacidade, para evitar aglomeração de pessoas. Todos, inclusive funcionários, precisarão usar máscaras faciais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário