UBS Bethânia II começa a funcionar à noite

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, nos próximos dias, os usuários da UBS do Planalto/Parque das Águas também passarão a ser assistidos dentro do programa

Divulgação


Além do horário convencional, Unidade Básica de Saúde também vai oferecer atendimento noturno

Os usuários do sistema de saúde pública de Ipatinga passam a contar, a partir desta terça-feira (19), com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) funcionando dentro do programa “Saúde na Noite”. A UBS do Bethânia II também começa a atender em expediente ampliado, além da jornada convencional, recebendo a população das 16h às 22h, de segunda a sexta-feira. Com mais essa medida, já são 16 das 21 UBS’s em funcionamento no horário noturno. A assistência de médicos vai até as 21h e os demais serviços se prolongam por mais uma hora.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, nos próximos dias, os usuários da UBS do Planalto/Parque das Águas também passarão a ser assistidos dentro do programa, com atendimento até às 22h. A partir daí, serão 17 UBS’s com horário ampliado.

Quando começou, em fevereiro deste ano, o programa oferecia à população de Ipatinga a extensão do horário de atendimento em 11 das 21 UBS’s do município.

“Este reforço na atenção primária se dá em um momento bastante oportuno, pois, além de estarmos enfrentando esta pandemia, o Governo do Estado ainda deve ao município mais de R$ 90 milhões só na área da saúde. A ampliação do expediente traz melhor assistência e comodidade para a população, que não somente nesta crise da covid-19, mas também quando essa situação passar, será atendida em postos próximos das residências e em horário estendido”, pontuou o prefeito Nardyello Rocha.

Saúde na Noite

Os serviços do “Saúde na Noite“ são amplos. Incluem desde consultas médicas e odontológicas à realização de curativos, teste de rastreamento para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e aplicação de vacinas, entre outros procedimentos.

Atualmente, das 16 Unidades Básicas que funcionam em horário ampliado, cinco contam com atendimento médico e odontológico. São as UBS’s dos bairros Esperança, Canaã, Limoeiro, Vila Celeste e Vila Militar. Já as Unidades de Saúde dos bairros Jardim Panorama, Iguaçu, Bom Jardim, Veneza II, Bom Retiro, Esperança II, Cidade Nobre, Vale do Sol, Caravelas, Bethânia I e II oferecem atendimento médico no horário ampliado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO