''Circuito Comunidade'' leva música a bairros de Ipatinga

Divulgação


Ação utiliza um carro de som adaptado como palco móvel para circular por várias regionais da cidade

Moradores de parte dos bairros Cidade Nobre, Esperança, Bom Jardim e Ideal, em Ipatinga, se emocionaram com um show sobre rodas na manhã do último domingo (17), no lançamento do “Circuito Comunidade”. Muitos conferiram de suas janelas e portas um repertório popular executado pelos músicos Daniel Cácio (violino) e Carina Magna (violoncelo), da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

O “Circuito Comunidade” é uma iniciativa da Usiminas e do Instituto Usiminas realizada de forma piloto no Dia das Mães. Com uma grande receptividade por parte da comunidade e muitos pedidos para novas rodadas, a ação seguirá até o fim de junho, todos os domingos, em vários bairros de Ipatinga, neste período de afastamento social em prevenção ao covid-19.

A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas e utiliza um carro de som adaptado como palco móvel para circular por várias regionais da cidade, emocionando e envolvendo a comunidade. O público também acompanha as ações por meio das redes sociais do Instituto (@institutousiminas | facebook/institutousiminas), onde é divulgada a programação do “Circuito Comunidade”, e feitas postagens e transmissões ao vivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO