
18 de maio, de 2020 | 17:00
Retorno das obras da LMG-760 tem mais uma etapa
Os encaminhamentos relativos à retomada das obras da LMG-760 estão em processo avançado, informou o deputado estadual Celinho Sinttrocel, que monitora o andamento dos trabalhos. O ritmo esta aquém do esperado em função da pandemia, mas a cada dia nós superamos uma nova etapa. E isso é muito positivo”.
Celinho explica que a primeira fase compreendeu os entendimentos entre a Fundação Renova e o Governo de Minas, e foi vencida com a aprovação dos recursos pelo Comitê Interfederativo da Renova (CIF), no mês de janeiro. Em seguida, iniciou-se a busca do formato jurídico mais adequado a ser apreciado pelo Conselho Curador da Renova.
Há 15 dias, fui informado pessoalmente pelo presidente da Renova, André de Freitas, que o Conselho Curador havia aprovado a liberação dos recursos. E que faltavam os acertos finais”, lembrou o deputado.
Em recentes contatos telefônicos com a secretária Adjunta de Planejamento e Gestão do Governo, Luíza Barreto, Celinho foi informado que a Renova acionou a 12ª Vara de Justiça Federal buscando um aval jurídico. Segundo ela, a petição deverá ser feita nesta semana pela Renova, e o que se espera é que a resposta à petição seja uma anuência aos processos já encaminhados até aqui”.
O deputado acredita que a resposta da Justiça Federal poderá dar mais segurança jurídica ao acordo com a Renova. Nós já assistimos ao início das obras que depois foram suspensas por decisão judicial. Portanto, creio que é importante uma manifestação positiva da 12ª Vara”, disse Celinho, acrescentando que a pandemia prejudicou o cronograma, mas ela vai passar. E nos estamos caminhando passo a passo, etapa a etapa, até a retomada e a finalização das obras”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Souza
20 de maio, 2020 | 11:05Coitado, Bolsonaro está mais queimado que carvão, parece uma carreta descendo a ladeira desgovernado, a população vai sofrer com este verme até 2022, ainda encontramos gente defendendo uma escória dessa, que país é este, onde um louco defende a morte por falta de competência para governar.”
Oliveira
19 de maio, 2020 | 11:49Pois é: quem o Bolsonaro apoiar NÃO TERÁ O MEU APOIO E NEM DE MEUS INIMIGOS. Déspota que está sempre em campanha enquanto o país está em crise, principalmente política, devido a fala deste fanfarrão. Não tem plano de governo, por isso, cria um inimigo todos os dias de seu desgoverno. A DIREITA também falhou. Nem direita e nem esquerda. Por um país melhor. Ninguém acima da lei. Seja o PT, PSDB, PSL ou alguém sem partido.”
Pedro
18 de maio, 2020 | 22:48Falta cupim para comer essas caras de pau. Pandemia poderá atrasar ? Só se for aquela de 1920”
Zoio de Zoiar
18 de maio, 2020 | 22:30Asfalta 5KM até eleição. Alegam problemas, como falta de recurso devido a pandemia. Em 2021 voltam falar que estão avançando as conversas para retomar a pavimentação e em 2022 asfaltam mais uns 2 KM e assim vai a LMG-760 sendo usada como palanque eleitoral mais algumas décadas. Aeroporto também vai virar promessa política. Aguarde e confie.”
Abemar Andrade
18 de maio, 2020 | 19:44ELEIÇOES MUNICIPAIS CHEGANDO...NOVAS PROMESSAS!!
JA ESTAMOS CANSADOS DISSO...PALHAÇADA !!!
PASSA A ELEIÇÃO..PARA A OBRA DE NOVO.
DAQUI A 100 ANOS TERMINA...
CHEGA DE FAZER O ELEITOR DE BOBO!!
BOLSONARO 2022..
QUEM BOLSONARO APOIAR EM MINAS TERÁ VOTOS DE TODA MINHA FAMILIA.”