Retorno das obras da LMG-760 tem mais uma etapa

Wôlmer Ezequiel


A pandemia prejudicou o cronograma de obras da rodovia

Os encaminhamentos relativos à retomada das obras da LMG-760 estão em processo avançado, informou o deputado estadual Celinho Sinttrocel, que monitora o andamento dos trabalhos. “O ritmo esta aquém do esperado em função da pandemia, mas a cada dia nós superamos uma nova etapa. E isso é muito positivo”.

Celinho explica que a primeira fase compreendeu os entendimentos entre a Fundação Renova e o Governo de Minas, e foi vencida com a aprovação dos recursos pelo Comitê Interfederativo da Renova (CIF), no mês de janeiro. Em seguida, iniciou-se a busca do formato jurídico mais adequado a ser apreciado pelo Conselho Curador da Renova.

“Há 15 dias, fui informado pessoalmente pelo presidente da Renova, André de Freitas, que o Conselho Curador havia aprovado a liberação dos recursos. E que faltavam os acertos finais”, lembrou o deputado.

Em recentes contatos telefônicos com a secretária Adjunta de Planejamento e Gestão do Governo, Luíza Barreto, Celinho foi informado que a Renova acionou a 12ª Vara de Justiça Federal buscando um aval jurídico. Segundo ela, “a petição deverá ser feita nesta semana pela Renova, e o que se espera é que a resposta à petição seja uma anuência aos processos já encaminhados até aqui”.

O deputado acredita que a resposta da Justiça Federal poderá dar mais segurança jurídica ao acordo com a Renova. “Nós já assistimos ao início das obras que depois foram suspensas por decisão judicial. Portanto, creio que é importante uma manifestação positiva da 12ª Vara”, disse Celinho, acrescentando que “a pandemia prejudicou o cronograma, mas ela vai passar. E nos estamos caminhando passo a passo, etapa a etapa, até a retomada e a finalização das obras”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Souza 20 de maio, 2020 | 11:05
Coitado, Bolsonaro está mais queimado que carvão, parece uma carreta descendo a ladeira desgovernado, a população vai sofrer com este verme até 2022, ainda encontramos gente defendendo uma escória dessa, que país é este, onde um louco defende a morte por falta de competência para governar.
Oliveira 19 de maio, 2020 | 11:49
Pois é: quem o Bolsonaro apoiar NÃO TERÁ O MEU APOIO E NEM DE MEUS INIMIGOS. Déspota que está sempre em campanha enquanto o país está em crise, principalmente política, devido a fala deste fanfarrão. Não tem plano de governo, por isso, cria um inimigo todos os dias de seu desgoverno. A DIREITA também falhou. Nem direita e nem esquerda. Por um país melhor. Ninguém acima da lei. Seja o PT, PSDB, PSL ou alguém sem partido.
Pedro 18 de maio, 2020 | 22:48
Falta cupim para comer essas caras de pau. Pandemia poderá atrasar ? Só se for aquela de 1920
Zoio de Zoiar 18 de maio, 2020 | 22:30
Asfalta 5KM até eleição. Alegam problemas, como falta de recurso devido a pandemia. Em 2021 voltam falar que estão avançando as conversas para retomar a pavimentação e em 2022 asfaltam mais uns 2 KM e assim vai a LMG-760 sendo usada como palanque eleitoral mais algumas décadas. Aeroporto também vai virar promessa política. Aguarde e confie.
Abemar Andrade 18 de maio, 2020 | 19:44





ELEIÇOES MUNICIPAIS CHEGANDO...NOVAS PROMESSAS!!
JA ESTAMOS CANSADOS DISSO...PALHAÇADA !!!
PASSA A ELEIÇÃO..PARA A OBRA DE NOVO.
DAQUI A 100 ANOS TERMINA...
CHEGA DE FAZER O ELEITOR DE BOBO!!
BOLSONARO 2022..
QUEM BOLSONARO APOIAR EM MINAS TERÁ VOTOS DE TODA MINHA FAMILIA.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO