
18 de maio, de 2020 | 15:50
Timóteo intensifica ações de combate à pandemia
O setor de Vigilância Epidemiológica em Timóteo também criou uma equipe de covid-19 para fazer o acompanhamento de pacientes com casos suspeitos ou que testaram positivo para coronavírus
Divulgação
As cinco novas equipes de fiscalização entraram em ação nesta segunda-feira; vistorias também ocorrem à noite

O município de Timóteo passou a contar com mais cinco equipes, com quatro pessoas cada, para incrementar as ações de orientação e fiscalização ao cumprimento das normas de enfrentamento contra a pandemia de covid-129. As novas equipes entraram em ação a partir desta segunda-feira (18). Anteriormente apenas uma equipe estava realizando esse trabalho de conscientização, informa a administração municipal.
Diariamente são realizadas cerca de 70 visitas em estabelecimentos comerciais, portas de bancos e outros locais que geram aglomeração de público, oportunidade em que são reforçadas, pelos fiscais, as orientações sobre distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e também as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
As visitas também são realizadas à noite para checar se bares, botecos, lanchonetes e restaurante estão em acordo com decreto municipal que estabelece o funcionamento e a tele entrega a partir das 20h. Também a partir de segunda-feira, as academias também serão monitorados, pois foram autorizados a funcionar. Nesse caso específico, os estabelecimentos serão visitados por profissionais de Educação Física que atuam no Programa Humanizar, cujas atividades estão suspensas.
João Otávio
O governo municipal ressaltou ainda que agilizou a reforma na estrutura interna e externa do Centro de Saúde João Otávio, que passará a operar até junho como um centro de referência para agravos respiratórios em virtude da emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus.
Testes
O setor de Vigilância Epidemiológica em Timóteo também criou uma equipe de covid-19 para fazer o acompanhamento de pacientes com casos suspeitos ou que testaram positivo para coronavírus.
Foram distribuídos os testes para detecção do vírus em seis estabelecimentos de saúde, como UPA, Hospital Vital Brazil e outras quatro unidades de saúde. Os testes são direcionados para públicos específicos com critérios previamente definidos para os grupos de profissionais de saúde e profissionais de segurança e salvamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pantaleão
04 de julho, 2020 | 18:58É real essa equipe para combate ao Covid-19? Por que no Centro Sul - (Pç 29 de Abril e vias próximas (mais ou menos 8 ruas), não vê ninguém da prefeitura na redondeza. Acho o Centro Sul deixado de lado. Será que o pessoal da Prefeitura está em confinamento desde março de 2020?”
Maria José Gonçalves Carlos
18 de maio, 2020 | 20:18Quero saber qdo vão abrir as igrejas..”