18 de maio, de 2020 | 15:10

Unimed Vale do Aço completa 40 anos

O médico cooperado e diretor-presidente da Singular, José Maurício Nolasco Nascimento, destacou a trajetória da cooperativa na região

Divulgação
Hospital Metropolitano Unimed, inaugurado em 2015 no bairro Mangueiras, em Coronel FabricianoHospital Metropolitano Unimed, inaugurado em 2015 no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano

Em meio a uma pandemia mundial, causada pela covid-19, a Unimed Vale do Aço completa quatro décadas de história nesta terça-feira (19). Em virtude da pandemia, a programação de aniversário foi adiada. Além do tradicional baile, as etapas do Circuito Unimed de Corrida de Rua e a participação nas feiras de negócios, incluindo a ExpoCoop (1º feira do Cooperativismo do Leste mineiro), também foram adiadas.

O médico cooperado e diretor-presidente da Singular, José Maurício Nolasco Nascimento, destacou a trajetória da cooperativa na região. “A Unimed Vale do Aço completa 40 anos em 2020 e hoje entendemos a importância de se ter uma empresa sólida e madura na saúde suplementar, fazendo nosso papel social, impactando na vida de milhares de pessoas. Conseguimos trazer uma estrutura de mudança em termos sociais e físicos para a região, com a geração de centenas de empregos, projetos sociais, a construção do HMU, que é um hospital de alta complexidade, os NEDs espalhados por todo o Vale do Aço e que fornecem um suporte de consultas, exames laboratoriais e diagnóstico aos beneficiários, formando uma rede que é coroada pelo SOS Unimed e o MedFone, por meio da telemedicina”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, as acreditações conquistadas pela cooperativa ao longo dos anos são um reflexo da qualidade oferecida. “Pela operadora, por meio do Selo Ouro da RN277, a instituição é reconhecida pelo nível I, classificação máxima de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde. Já Hospital Metropolitano Unimed, com quase cinco anos de operação, é acreditado Nível 2 (Pleno) pela ONA. Podemos dizer que é com orgulho que celebraremos os 40 anos de história da Unimed Vale do Aço e a força da marca em todo o Brasil, e seguiremos com a máxima do desenvolvimento e excelência”, acrescentou.

Estrutura

Ao longo de seus 40 anos no Vale do Aço, a Unimed foi planejada para atender seus beneficiários em qualquer ponto da região. Sua estrutura é composta por Núcleos de Especialidades e Diagnósticos (NEDs) em Ipatinga, no antigo Hospital Unimed na rua Novo Hamburgo, no Veneza I; no Centro de Coronel Fabriciano, na rua Ipanema; em Timóteo, na rua Miguel Maia, bairro Garapa e o HMU, no coração do Vale do Aço, localizado no bairro Santa Terezinha, Coronel Fabriciano.

Covid-19

Por causa da pandemia, além do cancelamento de visitas para pacientes internados e restrições de acompanhantes no Pronto Atendimento, a Unimed alterou os fluxos de cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos NEDs e APS. No HMU, para evitar o contato de pacientes com sintomas respiratórios e pacientes com outras demandas hospitalares, foi realizado um remanejamento das formas de acesso à unidade. No Pronto Atendimento foram feitas alterações, com a criação de um acesso exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário