Cenibra doa pulverizadores a municípios da região

A desinfecção de ambientes é uma forma eficiente de prevenção e controle da covid-19 e outros patógenos causados por fungos, bactérias e vírus

Divulgação


Os pulverizadores foram adquiridos pela empresa no comércio local

Para reduzir a disseminação do novo coronavírus nos municípios de sua área de atuação, a Cenibra informa que doou pulverizadores que são utilizados na desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde. Os equipamentos foram entregues a prefeitos, secretários e profissionais da área.

A desinfecção de ambientes é uma forma eficiente de prevenção e controle da covid-19 e outros patógenos causados por fungos, bactérias e vírus. Praças, pontos de ônibus, hospitais, postos de saúde e lugares onde ocorrem aglomerações estão entre os locais em que os equipamentos são utilizados com frequência.

Durante as entregas, representantes da empresa instruíram os servidores municipais sobre como manusear os pulverizadores de maneira segura e realizaram demonstrações públicas de utilização dos equipamentos, que estão preparados para armazenar produtos químicos usados na desinfecção de ambientes, como peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio (água sanitária). A Cenibra destaca ainda que também doou o produto desinfetante.

Adquiridos no comércio local, dois modelos de pulverizadores foram doados pela empresa: a gasolina, maior e mais potente, ideal para ambientes externos; e elétrico, mais leve e versátil, próprio para ambientes internos. Quase 30 municípios foram contemplados pela Cenibra com a doação dos pulverizadores.

Além das doações dos equipamentos, a empresa também já doou aos municípios frascos de álcool em gel (70%) e produtos de higiene e limpeza.

Histórico

As ações da Cenibra contra a covid-19 começaram em janeiro, quando a empresa fez o primeiro alerta aos empregados sobre os perigos da doença. Desde então, a Cenibra segue as orientações das organizações de saúde e autoridades públicas e adota uma série de medidas para evitar a disseminação do vírus e as aglomerações, como escala de revezamento das equipes operacionais, home office, isolamento domiciliar para os grupos de risco e quarentena para quem apresenta sintomas gripais e casos suspeitos. Os empregados receberam máscaras e contam com atendimento psicológico on-line.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO