18 de maio, de 2020 | 10:11

Música no #emcasacomsesc

Agenda de transmissões online às 19h terá esta semana As Bahias e a Cozinha Mineira

Lou Gaioto/Divulgação/SescSP
Os violonistas Cecília e Fernando foram o Duo Siqueira LimaOs violonistas Cecília e Fernando foram o Duo Siqueira Lima
Somando dezenas de apresentações e 1,7 milhão de visualizações, a série Música #EmCasacomSesc segue com uma programação de qualidade. Nesta segunda-feira (18) haverá instrumental com o Duo Siqueira Lima.

Formado pelos violonistas Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, notórios pelo virtuosismo técnico, carisma e arranjos, o Duo Siqueira Lima vai mostrar um repertório de obras escritas originalmente para outros instrumentos, de compositores como Debussy, Villa-Lobos, Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Paschoal e Tom Jobim.

Celebrando dez anos de carreira, a cantora Tiê se apresentará na série Música #EmCasacomSesc na terça-feira (19). Com quatro discos autorais, um DVD ao vivo, turnês internacionais e participações em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e SXSW, Tiê preparou um apanhado com as músicas mais marcantes de sua trajetória, acompanhada pelo tecladista André Henrique.

Na quarta-feira (20) será a vez do show de As Bahias e a Cozinha Mineira, trio que traz na bagagem hits que flertam com a MPB, samba, baladas e pop.

Pedro Dimitrow/Divulgação/SescSP
Quarta-feira será dia de ver As Baianas e a Cozinha MineiraQuarta-feira será dia de ver As Baianas e a Cozinha Mineira
O grupo, formado pelas cantoras Assucena Assucena, Raquel Virginia e o guitarrista Rafael Acerbi, coloca em suas letras questões que vão da política ao sentimental. O grupo vai mostrar músicas que marcaram a sua trajetória, com enfoque especial no terceiro álbum lançado, Tarântula.

A noite de quinta-feira (21) está reservada para a cantora, compositora, violonista e cavaquinhista Nilze Carvalho, com um repertório incluindo vários clássicos do samba.

Entre eles estarão "Verde Amarelo Negro Anil" (Nilze Carvalho/Marceu Vieira), "Nasci pra sonhar e cantar" ( Dona Ivone Lara/ Delcio Carvalho), "Me deixa em paz" (Monsueto e Airton Amorim) e "Conto de Areia" (Romildo Bastos/Toninho Nascimento).

Para conferir a programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram, criado especialmente para a série - instagram.com/sescaovivo.

Desde 19 de abril, o Sesc São Paulo oferece um show diferente por dia, às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada para quem aprecia a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus que levou ao fechamento das unidades para evitar a disseminação da Covid-19.

Saiba+: sescsp.org.br - youtube.com/sescsp - instagram.com/sescsp.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário