17 de maio, de 2020 | 23:02
Bolsonaro leva ministros a manifestação pró-governo
Manifestação teve gritos contra Sergio Moro, STF, caixão e repórter de TV atingida por golpe desferido por manifestante
O presidente Jair Bolsonaro voltou a acompanhar uma manifestação pró-governo em Brasília neste domingo (17), dessa vez ao lado de ao menos onze ministros.
Como em outras manifestações, entre os alvos do protesto estavam, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, além do Supremo Tribunal Federal (STF).
Urnas com fotos de Moro e Maia eram carregados pelos manifestantes, que a todo momento entoaram gritos de apoio a Bolsonaro e de repúdio contra o STF. STF, preste atenção, a sua toga vai virar pano de chão”, cantaram algumas das pessoas presentes no protesto.
Durante o protesto, uma repórter da TV Bandeirantes chegou a ser atingida por um golpe com a haste de uma bandeira do Brasil, que estava nas mãos de uma apoiadora de Bolsonaro. Outros manifestantes intervieram e impediram a mulher de continuar com as agressões.
Na rampa do Palácio do Planalto, o presidente afirmou que a manifestação organizada neste domingo era espontânea.
Contrários ao isolamento
Manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto, ignorando recomendações de autoridades sanitárias para que se mantenha o distanciamento social a fim de conter o avanço do novo coronavírus. Os apoiadores do governo são contra qualquer tipo de isolamento.
Usando máscara, Bolsonaro apareceu no alto da rampa do prédio por volta de meio-dia. Algumas dezenas de pessoas se aglomeravam à espera do presidente, a maioria delas carregando faixas, bandeiras nacionais e vestindo verde e amarelo.
Entre os ministros presentes estavam Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), André Mendonça (Justiça), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (Educação).
Parlamentares e ao menos dois filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, também saudaram os manifestantes no Planalto.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]