17 de maio, de 2020 | 08:15

Segue a Ocupação Hibridus #2

Semana terá jornalismo, capoeira, contação de história, malabarismo e música

Divulgação/ACS GHD
Daniela Alves vai ensinar a contar históriasDaniela Alves vai ensinar a contar histórias
A 14ª edição do ENARTCi prossegue com a Ocupação Hibridus #2, destinada a encher as plataformas digitais do grupo Hibridus Dança com vídeos de várias áreas artísticas, incluindo gastronomia, música, artes plásticas, artesanato, teatro, dança, oficinas e brincadeiras com bebês.

O grupo Hibridus lançou a convocatória em solidariedade aos artistas do Vale do Aço no período de pandemia e isolamento social, quando os artistas estão impossibilitados de exercer seu trabalho.

Vinte propostas foram selecionadas, e cada uma recebe uma ajuda de custo de R$500 para criação de um vídeo em sua área de atuação para ser exibido no canal de Youtube do Hibridus e posteriormente nas plataformas digitais dos patrocinadores.

Divulgação/ACS GHD
Douglas e Fabiano: música e podcast em meio virtualDouglas e Fabiano: música e podcast em meio virtual
Os vídeos são apresentados de segunda a sexta-feira, às 18h30, e basta se inscrever no canal do Hibridus no Youtube para acompanhar a programação. Após cada exibição acontece uma live com os artistas e os produtores, pelo Instagram do Hibridus Dança.

Para mais informações, ligue para (31) 98551-3323 ou acesse o site www.hibridus.com.br. Os patrocinadores do projeto Ocupação Hibridus são a Usiminas e a Aperam, via lei Estadual de Incentivo à Cultura.

PROGRAMAÇÃO 3ª SEMANA:
- Segunda-feira (18)
Fabiano Pinho – Vídeo aula Podcast
Vai ensinar a como criar PodCasts utilizando recursos básicos e técnicas simples de edição.

Divulgação/ACS GHD
Greidson e Pedro: capoeira e malabares para todosGreidson e Pedro: capoeira e malabares para todos
- Terça-feira (19)
Greidson Caetano – Vídeo aula capoeira
A arte da capoeira e suas manifestações culturais com finalização do maculelê a luta dos bastões, com seção corporal, rítmica musical, jogo de capoeira e maculelê.

- Quarta-feira (20)
Daniela Alves – Vídeo aula contação de história
Na oficina serão ensinadas técnicas simples da arte da narrativa oral: escolha da história, mudança de voz, musicalidade, percussão corporal, expressão facial e uso de objetos cotidianos para recriar contos.

- Quinta-feira (21)
Pedro Barroso – introdução ao Malabarismo
Como vivenciar essa técnica com as bolinhas, as suas variações, confecção com material próprio, com o intuito de estimular um treino em casa com materiais fáceis de serem encontrados.

- Sexta-feira (22)
Douglas Neto – Travessia
O show "Travessia" apresenta canções que compõem a trajetória musical de Douglas Netto. Inclui músicas autorais e releituras de clássicos da MPB. O repertório é dedicado aos amantes da vida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário