Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de maio, de 2020 | 08:09

Programa “Circuito Comunidade”

Instituto Usiminas leva música sobre rodas para a população nos bairros

Uma forma de marcar presença nas comunidades de Ipatinga, oferecendo arte, educação, ações sociais e de educação ambiental no período de afastamento social em prevenção ao Covid-19.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
Iniciativa cultural musical será levada aos bairros de IpatingaIniciativa cultural musical será levada aos bairros de Ipatinga
Este é o objetivo do programa “Circuito Comunidade”, realizado pela Usiminas e Instituto Usiminas, que levará aos bairros da cidade atrações e ações das quais a população possa participar sem precisar sair de casa. A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas.

A partir desse hoje e até o fim de junho, todos os domingos, das 8h30 às 12h30, um carro de som adaptado vai circular nos bairros de Ipatinga com atrações musicais diversas. A ação foi realizada de maneira experimental no Dia das Mães, com repercussão positiva.

Neste domingo (17), o “Circuito Comunidade” percorrerá ruas dos bairros Cidade Nobre, Esperança, Bom Jardim e Ideal, levando música com Daniel Cácio (violino) e Carina Magna (violoncelo), da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
O público também poderá acompanhar a ação nas redes sociais - @institutousiminas e facebook/institutousiminas), com postagens e transmissão ao vivo.

O programa Em Casa Com o Instituto Usiminas usa canais digitais para prover conteúdos educativos ligados à cultura, esporte e desenvolvimento social, e agora vai ao encontro das comunidades presencialmente, mas mantendo o distanciamento e evitando aglomerações.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, enfatiza que a iniciativa visa manter os laços com a comunidade. “Queremos, neste difícil momento, com ações sobre rodas, envolver a abraçar a comunidade levando um pouco de carinho, alegria e engajamento às pessoas, sem que elas precisem sair de casa, oferecendo à elas ao menos uma parte das atividades que nós disponibilizamos para a comunidade há várias décadas”, conclui Penélope.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário