16 de maio, de 2020 | 10:10

18ª Semana de Museus terá início em Ipatinga segunda-feira

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Culturapelos telefones 38298059 e 38298060

Divulgação
Programação on-line começa dia 18 e se estende até domingo, dia 24Programação on-line começa dia 18 e se estende até domingo, dia 24

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, em parceria com o Sistema Brasileiro de Museus (SBM), Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e o Ministério do Turismo, promoverá a 18ª Semana Nacional de Museus, a partir dessa segunda-feira (18). O evento irá até o domingo (24).

Como esse ano está sendo atípico, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação do museu da cidade, na Estação Memória Zeza Souto, foi adaptada para a internet. Serão vários vídeos sobre a temática proposta, bem como vídeos que promovam a educação patrimonial e o sentido de pertencimento aos patrimônios histórico-culturais de Ipatinga.

A 18ª Semana de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

Em comemoração ao "Dia Internacional dos Museus" (18 de maio), criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a celebração se estende por toda a semana, pois conta entre seus objetivos o de aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.

O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 do Dia Internacional dos Museus, que será o mote norteador à Semana, é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Para acompanhar a programação as pessoas terão que acessar o instagram.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Culturapelos telefones 38298059 e 38298060.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Estação de Noias

16 de maio, 2020 | 13:01

“Esta estação memoria lugar tao importante da cidade virou lugar de usuários e traficante credo. Tinha que fazer uma cerca igual estao fazendo na prefeitura”

Envie seu Comentário