Funcionários e jogadores do Cruzeiro fazem teste da covid-19

Médico da Raposa, Sérgio Campolina explicou como se deu todo o procedimento e acredita que os resultados sejam conhecidos já na próxima semana

Divulgação Cruzeiro


Os treinamentos serão retomados somente após os resultados dos testes

Dando continuidade à preparação para um retorno seguro às atividades na Toca da Raposa 2, o Cruzeiro iniciou na sexta-feira a realização de testes em funcionários e membros da comissão técnica celeste. Os profissionais que atuam no CT foram submetidos a exames que identificam a presença da covid-19.

Médico da Raposa, Sérgio Campolina explicou como se deu todo o procedimento e acredita que os resultados sejam conhecidos já na próxima semana. Vale ressaltar que os treinamentos só serão reiniciados após a conclusão de todos os exames.

“Fizemos hoje uma avaliação laboratorial sorológica em aproximadamente 55 funcionários. Todas elas passaram pelos testes em sistema drive-thru, permanecendo dentro de seus carros. Os colaboradores também responderam questionários que foram aplicados, o que mostra um envolvimento significativo de todos nesse modelo de combate e controle da pandemia”, comentou.

O funcionamento da Toca da Raposa 2 foi autorizado na última quarta-feira pelo Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto. Além dos exames, o Cruzeiro fará um retorno gradativo de seus colaboradores e reforçará a higienização em todos os ambientes do centro de treinamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO