EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de maio, de 2020 | 10:00

Funcionários e jogadores do Cruzeiro fazem teste da covid-19

Médico da Raposa, Sérgio Campolina explicou como se deu todo o procedimento e acredita que os resultados sejam conhecidos já na próxima semana

Divulgação Cruzeiro
Os treinamentos serão retomados somente após os resultados dos testesOs treinamentos serão retomados somente após os resultados dos testes

Dando continuidade à preparação para um retorno seguro às atividades na Toca da Raposa 2, o Cruzeiro iniciou na sexta-feira a realização de testes em funcionários e membros da comissão técnica celeste. Os profissionais que atuam no CT foram submetidos a exames que identificam a presença da covid-19.

Médico da Raposa, Sérgio Campolina explicou como se deu todo o procedimento e acredita que os resultados sejam conhecidos já na próxima semana. Vale ressaltar que os treinamentos só serão reiniciados após a conclusão de todos os exames.

“Fizemos hoje uma avaliação laboratorial sorológica em aproximadamente 55 funcionários. Todas elas passaram pelos testes em sistema drive-thru, permanecendo dentro de seus carros. Os colaboradores também responderam questionários que foram aplicados, o que mostra um envolvimento significativo de todos nesse modelo de combate e controle da pandemia”, comentou.

O funcionamento da Toca da Raposa 2 foi autorizado na última quarta-feira pelo Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto. Além dos exames, o Cruzeiro fará um retorno gradativo de seus colaboradores e reforçará a higienização em todos os ambientes do centro de treinamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário