16 de maio, de 2020 | 09:43

Polícia recolhe 337 buchas de maconha no beco da rua Itajubá

Divulgação
Droga pronta para a venda no varejo foi recolhida em um beco, entre as ruas Itajubá e Pouso Alegre Droga pronta para a venda no varejo foi recolhida em um beco, entre as ruas Itajubá e Pouso Alegre

Um adulto foi detido e um adolescente apreendido, por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no Centro de Ipatinga. Uma equipe da Polícia Militar atuava no policiamento, no Centro, por volta de 19h30 de sexta-feira (15), quando, no beco de ligação das ruas Itajubá e Pouso Alegre perceberam a atitude suspeita de um menor de idade, que já tem passagens por atos infracionais diversos.

O adolescente, de 16 anos, aparentava estar vigilante em relação a aproximação de pessoas e a todo momento repassava mensagens via celular.

Abordado por uma equipe da PM, o menor de idade bloqueou a tela do aparelho. Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas no momento em que eram feitas as buscas apareceu no beco W.P., de 19 anos, indivíduo que também já tem passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Ao avistar a polícia, W.P. retornou apressado para o interior do beco e voltou alguns minutos depois. Também abordado, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Entretanto, durante buscas em um monte de entulho policiais localizaram uma sacola contendo buchas de maconha embaladas em sacolas plásticas e prontas para o comércio. No total foram recolhidas 337 buchas de maconha.

Sobre um telhado foram apreendidas porções de crack. Nenhum morador do local soube dizer como a droga foi parar no local.

Ainda no local dos fatos, apareceu um advogado que se identificou e disse que estava assumindo a defesa do suspeito de envolvimento como tráfico de drogas e o acompanhou até a conclusão da ocorrência.

O caso foi repassado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga e um inquérito foi aberto para dar sequência à apuração do caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário