Cruz Vermelha envia ajuda humanitária à Casa da Esperança

Entidade é considerada uma das principais na rede voluntária de assistência social

Divulgação


Caminhão com suprimentos contém alimentos e material para combate à pandemia

A Casa da Esperança, localizada no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, foi contemplada com um carregamento enviado pela Cruz Vermelha. A ajuda humanitária chegou no fim da manhã dese sábado (16,).

A informação é do integrante da organização não governamental e promotor de Justiça, Walter Freitas de Moraes Júnior, que atuou no Ministério Público na comarca de Ipatinga por dez anos.

Ele explica que, quando a solicitação foi recebida, pôde exaltar a importância da Casa da Esperança para a rede assistencial como um todo. “Ela atende Ipatinga, região e também o poder Judiciário com as demandas. Como acompanhei a situação durante esses dez anos, eu pude ressaltar sua atuação como um todo e essa ação humanitária será bem completa. Vamos mandar um caminhão grande com roupas, são 180 cestas e produtos avulsos. Vamos enviar material de combate à pandemia, como álcool e desinfetante. A partir dessa ação humanitária, estou propondo que tenhamos uma presença mais contínua em Ipatinga, eventualmente, para prestar assistência para outras entidades da rede”, adiantou Walter Freitas.

Ao longo dos anos, a Casa da Esperança tem sobrevivido por meio de convênios com o poder Público e ajudas como essa. A entidade assiste e abriga pessoas com sequelas de paralisia cerebral, de diversas etiologias, totalmente dependentes de atividades de vida diária, na condição de abandonados ou social e economicamente carentes, dentre outras ações.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira, filial Minas Gerais, atua no estado há 105 anos. Fundada no início do século XX pelo tenente Francisco Ribeiro de Carvalho e reestruturada em 1942 pelo professor Clóvis Salgado, a instituição reúne projetos de assistência à juventude, à terceira idade, treinamentos em resgate e primeiros socorros, atividades comunitárias, além de campanhas humanitárias em situações de desastres ou outros eventos de vulnerabilidade, dentro ou fora de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO