
16 de maio, de 2020 | 08:25
Aeroporto de Confins recebe o 15º voo de deportados dos EUA
Os brasileiros foram trazidos de volta em um Boeing 737-800 que decolou de El Paso, nos Estados Unidos, na madrugada de sexta-feira e fez escala em San Juan, Porto Rico, antes de seguir viagem para Confins
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu nessa sexta-feira o 15º voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos. No total, 80 passageiros, brasileiros que estavam em prisões nos EUA, chegaram no voo.Por causa das implicações da covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem adotado medidas especiais de segurança, como a verificação de temperatura dos passageiros que desembarcarem. Até agora, conforme levantamentos da administradora do terminal, BH Airport, ninguém que chegou dos voos de deportação durante a pandemia apresentou sintomas.
Os brasileiros foram trazidos de volta em um Boeing 737-800 que decolou de El Paso, nos Estados Unidos, na madrugada de sexta-feira e fez escala em San Juan, Porto Rico, antes de seguir viagem para Confins.
Com os 80 passageiros dessa sexta-feira, o total chega a 917 pessoas deportadas dessa forma desde o fim de 2019. E o aviso é que brasileiros não tentem entrar ilegalmente nos EUA.
Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (15), o novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, reafirmou que a mensagem dos EUA é que os brasileiros não tentem entrar ilegalmente no país. Esses voos estão sendo feitos em completa coordenação com o governo brasileiro e ajudando essas pessoas”, disse Chapman, que assumiu a embaixada no Brasil no fim do mês de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]