Unidades de Saúde em Ipatinga serão higienizadas a partir deste sábado

A higienização nas unidades de saúde já havia sido realizada no mês passado

Divulgação


Além das UBS's, UPA, hospital municipal e Policlínica também passarão pelo processo de higienização

Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informa que retoma, neste sábado (16), o trabalho de higienização nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Eliane Martins. A higienização é feita de forma completa e busca combater a proliferação da covid-19.

A higienização nas unidades de saúde já havia sido realizada no mês passado. A novidade neste mês de maio é a inclusão da limpeza da Policlínica, que desde março estava fechada devido ao início da pandemia de covid-19. A secretária Érica Dias informa que o local foi reaberto para atendimento, com restrições, e também será todo higienizado.

“Entendendo a importância da Policlínica para a saúde pública do município, a administração, de uma forma responsável, optou pela retomada das atividades no local, que ocorreu há a aproximadamente duas semanas, de uma forma segura e gradativa. E aproveitamos para fazer a higienização completa do espaço, sendo essa mais uma ação para iniciar as atividades de uma forma positiva”, disse a responsável pela pasta da saúde.

Limpeza

“O produto utilizado nesta higienização é um sanitizante, a base de quaternário de amônio, que é próprio para esse tipo de trabalho. É importante ressaltar que o produto não traz nenhum tipo de risco para saúde das pessoas. Nossos servidores, que com muito zelo tem feito esse trabalho de higienização, estão todos utilizando os pulverizadores costais e os equipamentos de proteção individual. Essa é mais uma ação da Administração municipal para contribuir e agregar ao que já vem sendo realizando pelo Governo no que diz respeito ao enfrentamento à covid-19”, reforçou a secretária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO