Educação inicia distribuição de atividades para alunos em Timóteo

Para evitar aglomeração, algumas famílias receberão o material via e-mail ou por WhatsApp

Divulgação


Materiais produzidos pela Secretaria de Educação de Timóteo começam a ser distribuídos na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo elaborou um plano de ação que busca amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou todos os municípios do país a suspenderem as aulas para evitar a proliferação da covid-19. A equipe pedagógica da pasta, em conjunto com educadores da rede municipal, preparou um bloco de atividades por ano de escolaridade, com o conteúdo de todas as disciplinas. O material será disponibilizado aos pais e responsáveis pelos estudantes a partir de segunda-feira (18), informou o Executivo timoteense.

Para evitar aglomeração, algumas famílias receberão o material via e-mail ou por WhatsApp. Os pais e responsáveis que optaram pelo bloco impresso deverão buscá-lo nas unidades de ensino onde o aluno está matriculado de acordo com a logística organizada e divulgada por cada unidade.

Alerta

A Secretaria solicita aos pais ou responsáveis que não levem crianças e que vá somente uma pessoa por família. Para receber o material, os pais e responsáveis pelos alunos devem tomar todos os cuidados estabelecidos em decreto municipal, como a utilização de máscaras e que mantenham o devido distanciamento social para evitar aglomerações.

É solicitado também que os responsáveis retirem o material e não permaneçam no local, evitando conversas entre si e com a equipe da escola, para que possamos preservar a saúde de todos. A equipe da escola, responsável pela entrega, também deverá fazer a correta higienização das mãos e utilizar máscara.

As dúvidas que o aluno tiver enquanto estuda em sua residência serão sanadas pelos professores via ligação telefônica ou por mensagem em rede social, detalha o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cris 16 de maio, 2020 | 07:43
Engraçado estar escrito na reportagem a frase (CONFORME FOI DIVULGADO) gnt isso é 1absurdo pq ñ foi divulgado Nnnn.
Ontem passei mais de 30minutos ao telefone tentando obter alguma informação, liguei no 3847-4763 buscando informações e a pessoa q atendeu o telefone está tão despreparada q ela me respondia pra ligar, no 3847-4763 gnt oq q é isso ? A pessoa não saber nem o número do setor no qual está trabalhando!
Nada foi divulgado pois olho jornal todos os dias e a secretaria de educação de Timóteo só passa informação em cima da hora e 1 observação (Ñ É TODOS OS ALUNOS Q TEM ACESSO A INTERNET Ñ GNT)
SENHORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO vamos ter consideração e respeito com os pais e principalmente com os nossos alunos.
#indignada com a gestão

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO