Fiemg doa 1.200 máscaras e 800 litros de álcool para Vital Brazil e UPA de Timóteo

Divulgação


Cada Unidade de Saúde recebeu 600 máscaras e 400 litros de álcool para combate ao covid-19

O hospital Vital Brazil e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timóteo receberam da Fiemg Regional Vale do Aço a doação de 1.200 máscaras e 800 litros de álcool glicerinado. A doação foi realizada nesta semana pelo presidente da entidade, Flaviano Gaggiato e o superintendente regional de saúde, Ernany Duque, na sede da Fiemg, em Ipatinga.

“O município agradece a iniciativa da Fiemg. O momento é de trabalho em equipe e solidariedade. Essa doação fará a diferença no enfrentamento ao covid-19”, ressaltou Eduardo Moraes, secretário de saúde de Timóteo.

Geovani Freitas Neves, diretor do hospital Vital Brazil, também agradeceu a doação. “Essas doações trarão mais proteção aos nossos colaboradores que estão atuando bravamente no combate a essa pandemia”.

Flaviano Gaggiato adiantou que as doações continuarão nas próximas semanas. “Estamos recebendo do Senai 10mil máscaras e do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT-Senai) 5.000 litros de álcool glicerinado que serão doados a entidades e hospitais da nossa área de abrangência, selecionados em conjunto com a superintendência regional de saúde”, disse.

As máscaras que são descartáveis foram confeccionadas pelo Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, além das 200 mil máscaras que serão distribuídas em todo o estado, a instituição confeccionou também 6 mil aventais cirúrgicos. Já o álcool glicerinado, está sendo produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT-Senai).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO