15 de maio, de 2020 | 15:45

Jogo entre Borussia Dortmund e Shalke 04 marca retorno do Campeonato Alemão

A retomada da competição foi possível pelo controle do novo coronavírus na Alemanha, da cooperação da população e por um detalhado plano para minimizar os riscos de contaminação nos estádios

Reprodução Twitter Shalke 04
Os jogadores deverão usar máscaras nos vestiários dos estádiosOs jogadores deverão usar máscaras nos vestiários dos estádios

Às 10h30 deste sábado, horário de Brasília, os fãs de futebol poderão assistir novamente a uma partida. Isso porque o confronto entre Borussia Dortmund e Shalke 04, confirmado para este 16 de maio, marca a retomada do Campeonato Alemão depois da paralisação que começou dia 12 de março, por causa da pandemia da covid-19.

O duelo é válido pela 26ª rodada do certame. O time de Dortmund é vice-líder com 51 pontos e a equipe de Gelsenkirchen está na 6ª colocação com 37 pontos. A rodada ainda terá os confrontos Hoffenheim x Hertha Berlin; RB Leipzig x Freiburg; Augsburg x Wolfsburg; Düsseldorf x Paderborn 07 e Eintracht x Mönchengladbach.

A retomada da competição foi possível pelo controle do novo coronavírus na Alemanha, da cooperação da população e por um detalhado plano para minimizar os riscos de contaminação nos estádios.

Para o retorno das partidas, a Bundesliga vai realizar testes constantes nos envolvidos nos jogos e impor regras sanitárias rígidas, entre elas: os jogadores e demais profissionais deverão manter distância mínima de 1,5m nos ônibus, vestiários e nos bancos de reserva; a permanência nos vestiários não deve durar mais de 30 minutos e só poderá entrar no local usando máscaras; os atletas vão entrar em campo sem o acompanhamento de crianças e o aperto de mão antes do apito inicial não será permitido; não haverá a foto oficial antes dos jogos; não haverá sala de entrevistas, o contato com jornalistas deverá ser feito por ligação de vídeo; as bolas deverão ser desinfetadas antes e durante o jogo; todos, exceto jogadores e árbitro dentro de campo, deverão usar máscaras; não poderá haver a tradicional troca de camisas no fim do jogo; os atletas deverão levar os uniformes para casa e lavá-los; os jogadores não poderão se abraçar ao marcarem gols.

Antes de qualquer partida, os atletas e demais profissionais do time precisarão ficar sete dias em isolamento completo.

As regras para preservar as pessoas no estádio também incluem um limite de 322 pessoas no estádio; no campo, poderão ficar apenas 98 funcionários. Os mascotes dos clubes também não serão permitidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário