HMC adota sistema de visita virtual para pacientes isolados

Os equipamentos, que já foram adquiridos para atendimentos no HMC, são devidamente higienizados a cada uso e contam com uma proteção adicional de uma cobertura em material transparente

Elvira Nascimento


Por meio de tablets, pacientes que estão isolados no HMC e não podem receber visitas, conseguem se comunicar on-line com familiares e amigos

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, responsável pela gestão do Hospital Márcio Cunha (HMC) informa que implantou uma nova medida de humanização dos atendimentos. Por meio do uso de “tablets”, os pacientes que estão isolados e não podem receber visitas conseguem se comunicar on-line com familiares e amigos com segurança e a proteção recomendada pelos especialistas.

Os equipamentos, que já foram adquiridos para atendimentos no HMC, são devidamente higienizados a cada uso e contam com uma proteção adicional de uma cobertura em material transparente. “É mais uma medida que estamos tomando para tentar aproximar as pessoas e diminuir o sofrimento nesse momento tão difícil de combate e tratamento do coronavírus. É uma iniciativa que, a gente tem certeza, vai trazer um pouquinho mais de amor, um pouquinho mais de alegria para fortalecer quem está atravessando esse desafio”, afirma o superintendente do hospital, Bruno Nunes Ribeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO