AAPI celebra Dia da Assistência Social

Divulgação


O presidente em exercício da AAPI, Wanderley Mendes, e Marinêz Maria de Sá, Assistente Social e Coordenadora de Cursos do DASS

A Diretoria de Assistência Social (DASS) da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) deverá apresentar um planejamento para a aplicação de novas ações dentro da política de assistência social, que contemple um maior número de associados. O objetivo é definir critérios para o atendimento às duas categorias de associados, Master e Premium, e dar respostas eficazes às outras demandas que surgem, por parte dos dependentes da entidade.

Na data em que se comemora o dia da Assistência Social (15), diretores da AAPI enviaram mensagem às assistentes sociais da instituição. De acordo com Wanderley Mendes, presidente em exercício da AAPI, “nosso trabalho é de muita atenção a quem necessitar de assistência social, indiferente de contribuição”.

Mendes destacou que o ideal que permitiu a fundação da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga vai ao encontro ao que move o exercício da profissão de assistente social, ou seja, “amparar as pessoas que de alguma forma não tem acesso à cidadania”, finalizou.

Atendimento

A Assistência Social da AAPI realiza uma série de ações; desde cursos de artes, projetos sociais com orientações e práticas para o bem viver, bem como doações de fraldas geriátricas, empréstimos de equipamentos de mobilidade, muletas, andadores e cadeiras de rodas. O setor de assistência social evoluiu com novos projetos de convivência, entre eles, o Projeto Bem Viver, Capacitação do Cuidador de Idosos, Projeto Acordes: violão, flauta doce, coral AAPI e teclado.

A entidade informa ainda que mantém ambulâncias diariamente à disposição de pessoas com dificuldade de locomoção para os consultórios médicos ou hospitais da região. Outras intervenções da DASS são as visitas domiciliares, acolhimento, acompanhamentos de acamados e atendimentos por demanda na reintegração de pessoas portadoras de deficiências.

“A AAPI rende homenagens a uma das mais nobres profissões. Parabéns a quem ampara e cuida do semelhante, ouve, dedica-se e atua em favor daqueles que estão fragilizados socialmente”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO