Cruzeiro consegue liberação da prefeitura e volta aos treinos na próxima semana

Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade

Bruno Haddad


Treinos serão retomados na Toca da Raposa II seguindo uma série de reras sanitárias

O Cruzeiro recebeu uma autorização da prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das atividades do clube em seus centros de treinamento. A iniciativa foi autorizada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que recomendou uma série de normas para a prevenção da covid-19. Na sexta-feira (15) o clube vai iniciar os testes em jogadores e funcionários. A expectativa é retomar os treinos na próxima quarta-feira (20).

Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.
Com a permissão, o Cruzeiro agora se preparará primeiramente para a volta da equipe principal à Toca da Raposa II, que recebeu os últimos treinamentos em 18 de março.

Volta ao trabalho

Os departamentos de futebol e médico criaram uma série de procedimentos para o retorno aos treinos. O primeiro passo será a realização de testes laboratoriais e clínicos rápidos para a detecção da doença. Nesta sexta-feira (15), funcionários e membros da comissão técnica passarão pelas avaliações, enquanto jogadores e outros integrantes do departamento de futebol serão submetidos aos exames na segunda-feira (18).

De acordo com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Cruzeiro, os resultados deverão ser conhecidos durante a próxima semana e que os trabalhos serão reiniciados somente após a análise dos documentos.

Responsável pelo departamento médico cruzeirense, Sérgio Campolina destacou o código de conduta que foi desenvolvido em parceria com outros clubes para uma retomada dos treinos. “Tivemos uma reunião virtual entre diretoria, comissão técnica e integrantes do setor médico para debater todo o planejamento que deveríamos seguir. O protocolo já havia sido criado e certamente serviu como embasamento para que a secretaria de saúde nos liberasse para as práticas esportivas”.

Além desses preceitos, o Cruzeiro informa que vai garantir o retorno gradativo de funcionários de extrema necessidade para a execução das atividades e fará uma higienização reforçada em todos os ambientes da Toca da Raposa II. Neste primeiro momento, a imprensa não terá acesso ao centro de treinamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO