CADERNO IPATINGA 2024

14 de maio, de 2020 | 15:20

Cruzeiro consegue liberação da prefeitura e volta aos treinos na próxima semana

Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade

Bruno Haddad
Treinos serão retomados na Toca da Raposa II seguindo uma série de reras sanitáriasTreinos serão retomados na Toca da Raposa II seguindo uma série de reras sanitárias

O Cruzeiro recebeu uma autorização da prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das atividades do clube em seus centros de treinamento. A iniciativa foi autorizada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que recomendou uma série de normas para a prevenção da covid-19. Na sexta-feira (15) o clube vai iniciar os testes em jogadores e funcionários. A expectativa é retomar os treinos na próxima quarta-feira (20).

Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.
Com a permissão, o Cruzeiro agora se preparará primeiramente para a volta da equipe principal à Toca da Raposa II, que recebeu os últimos treinamentos em 18 de março.

Volta ao trabalho

Os departamentos de futebol e médico criaram uma série de procedimentos para o retorno aos treinos. O primeiro passo será a realização de testes laboratoriais e clínicos rápidos para a detecção da doença. Nesta sexta-feira (15), funcionários e membros da comissão técnica passarão pelas avaliações, enquanto jogadores e outros integrantes do departamento de futebol serão submetidos aos exames na segunda-feira (18).

De acordo com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Cruzeiro, os resultados deverão ser conhecidos durante a próxima semana e que os trabalhos serão reiniciados somente após a análise dos documentos.

Responsável pelo departamento médico cruzeirense, Sérgio Campolina destacou o código de conduta que foi desenvolvido em parceria com outros clubes para uma retomada dos treinos. “Tivemos uma reunião virtual entre diretoria, comissão técnica e integrantes do setor médico para debater todo o planejamento que deveríamos seguir. O protocolo já havia sido criado e certamente serviu como embasamento para que a secretaria de saúde nos liberasse para as práticas esportivas”.

Além desses preceitos, o Cruzeiro informa que vai garantir o retorno gradativo de funcionários de extrema necessidade para a execução das atividades e fará uma higienização reforçada em todos os ambientes da Toca da Raposa II. Neste primeiro momento, a imprensa não terá acesso ao centro de treinamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário