14 de maio, de 2020 | 08:39

Deslocamento de peças da Usiminas Mecânica altera o trânsito

O percurso deve ser concluído em cerca de uma hora na manhã dessa quinta-feira

Arquivo DA/Wôlmer Ezequiel
Imagem de uma peça da empresa transportada em 2018Imagem de uma peça da empresa transportada em 2018

Duas peças de grandes proporções, fabricadas pela Usiminas Mecânica, serão transportadas nessa quinta-feira (14), a partir das 8h. Na primeira etapa, as carretas sairão da rotatória do Shopping Vale do Aço, seguirão pela avenida Pedro Linhares Gomes até a saída de Ipatinga e ficarão estacionadas em área apropriada.

O percurso deve ser concluído em cerca de uma hora. Já na sexta-feira (15), as peças saem às 9h, pela BR-381, rumo a Governador Valadares, de onde seguem para o destino final, no estado do Pará. Todo o transporte na área urbana da cidade de Ipatinga será acompanhado pelos órgãos competentes, destaca a Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio

14 de maio, 2020 | 18:20

“Como dizem os "entendidos" lá da politicamente sofrida Brasília "estamos em uma democracia" e cada um de nós temos o "direito", garantido pela "avacalhada" Constituição, de "falar o que quiser", mas, aqui prá nós, dentre tantos comentários "sem pé nem cabeça" só faltou um: Porque não fizeram o transporte das peças por via aérea? Poderia ser em um avião cargueiro ou acorrentadas aos "pés" do avião transportador. Seria mais prático e não causaria nenhum transtorno ao trânsito terrestre e marítimo.”

Felipe

14 de maio, 2020 | 16:06

“Pq pq... Isso pq devido ao plano JK de 50 anos em 5... Usou a rodovia como meio de transporte primário no BR. Simples, mudar isso ? Agora é tarde. Só com o tempo... Não é assim de uma hora pra outra. Agora vamos pagar os 50 anos. Nada cresce rápido sem efeitos colaterais. E o crescer, bom em relação a isso, foi um crescimento de exploração não de desenvolvimento, então é isso. Vamos colher o que os velhos plantaram e ainda trabalhar para eles... Hoje os velhos detém mais de 91% de todas riquezas do país.”

Otaviano Pereira

14 de maio, 2020 | 15:31

“Essas peças são fabricadas por empresas que têm tecnologia (máquinas/ferramentas/engenharia) por isso não são montadas no cliente). Com relação a transporte não tem como ser ferroviario (tuneis).
Com relação ao uso da pista a empresa transportadora paga varias taxas (AET, tx de policía estadual e taxa de PRF).”

Arthur

14 de maio, 2020 | 10:20

“É a indústria funcionando gerando empregos e circulação capital... agradeçam isso estar acontecendo...”

De Olho na Cidade

14 de maio, 2020 | 08:25

“MEU DEUS FICO SO OBSERVANDO QUANTOS COMENTÁRIOS IMBECIS POSTADO POR LEITORES..SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ.. RODOVIÁ PARA UMA SITUAÇÃO DESTA AINDA É MAIS VIAVÉL DO QUE OUTRAS FORMAS ISSO SEM CONTA COM A SEGURANÇA DESTE DA SAIDA DA PEÇA ATÉ A CHEGADA NO DESTINO..
RINALDO CAMPOS INDEPENDENTE DESTA PEÇA PASSAR OU NÃO SOBRE A ROVIA, NÃO AFETARA NEN MAIS OU MENOS NA SITUAÇÃO DA PISTA”

Rinaldo Campos

14 de maio, 2020 | 07:52

“Imagine os estragos por causa do peso que esse caminhão vai fazer na pista e o transtorno aos motoristas que essa carga vai provocar no trajeto até o Pará. Será que não pode ir pelo mar. Só no Brasil pra isso acontecer.”

Erick Márcio Toledo de Souza

14 de maio, 2020 | 06:48

“porque a peça tem o tamanho excedente e ñ passaria nos túneis simples assim.”

Bolsonaro

13 de maio, 2020 | 20:38

“Não consigo entender porque não montam a peça no local de destino?”

Leoncio Simoes

13 de maio, 2020 | 19:59

“Porque nao usar a ferrovia, estradas em pessimo estado.”

Envie seu Comentário