Serie A propõe reinício do Campeonato Italiano em 13 de junho

Reprodução/Juventus


No momento da interrupção do Campeonato Italiano a liderança estava com a Juventus, com 63 pontos
A Serie A (liga que organiza a primeira divisão do Campeonato Italiano) realizou uma assembleia por videoconferência nesta quarta (13) na qual definiu que 13 de junho é a data ideal para reiniciar a competição, que está suspensa desde o dia 9 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a nota emitida pela entidade, a decisão foi tomada para “cumprir os prazos de pagamento estabelecidos pelos contratos” firmados e seguindo “as decisões do Governo e de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais”.

Também nesta quarta-feira o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, falou, durante pronunciamento a deputados italianos, que o retorno da competição só acontecerá em um contexto de segurança: “Se o campeonato recomeçar, como todos esperamos, será graças ao fato de termos chegado lá, colocando tudo e todos em segurança, e não com pressa irresponsável (…). Além disso, a forte demanda pelo reinício do campeonato contrasta completamente com uma situação de emergência”.

No momento da interrupção do Campeonato Italiano a liderança estava com a Juventus, com 63 pontos. A segunda posição era da Lazio, com 62 pontos, e a terceira da Inter de Milão, com 54 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO