Campeonato Português recomeça dia 4 de junho

O campeonato vai recomeçar na 25° rodada, sem a presença de público

Reprodução Twitter Porto


O Porto é o atual campeão do Campeonato Português

A Liga Portuguesa de futebol anunciou nesta terça-feira (12) a retomada do Campeonato Português no dia 4 de junho. A decisão pelo reinício da competição vem após a liberação do Governo Português, que incluiu no seu plano de afrouxamento do isolamento social, divulgado no dia 30 de abril, a permissão para o retorno da primeira divisão do futebol, além da Copa de Portugal, a partir do dia 1° de junho. O campeonato nacional do país está suspenso desde 12 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm realizado sucessivas reuniões de alinhamento para que a retomada possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para avaliar os estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”, diz o comunicado publicado no site da Liga.

O campeonato vai recomeçar na 25° rodada, sem a presença de público. No atual momento o Porto lidera a competição com 60 pontos. Já Benfica e Sporting Braga seguem na cola do primeiro colocado, com 46 pontos cada. Restam ainda 11 rodadas para saber quem será o campeão português da temporada 2019/2020. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO