Revólver e cocaína são apreendidos pela PM de Meio Ambiente na BR-381

Cinco pessoas presas por tráfico de drogas ilícitas estavam em uma picape VW Saveiro parada pelos policiais

Divulgação Polícia Militar


A abordagem aos suspeitos ocorreu na BR-381, em Santana do Paraíso

Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente terminou com cinco jovens presos na BR-381, em Santana do Paraíso, nas proximidades do acesso para o aterro sanitário da Vital Engenharia. Com os abordados os policias encontraram cerca de um quilo de cocaína e ainda uma arma de fogo.

O tenente Moura, comandante do Pelotão de Meio Ambiente no Vale do Aço informou ao Diário do Aço que a equipe do Gepam (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental), transitava pela BR-381 sentido Belo Oriente a Ipatinga, no fim da noite de terça-feira (12), quando uma picape VW Saveiro ultrapassou a viatura policial em local de ultrapassagem proibida e “ainda estava com o som altíssimo”.

A situação atraiu a atenção dos policiais que resolveram seguir o veículo, cujo motorista realizou mais uma ultrapassagem e por pouco não provocou um acidente com um carro que transitava na direção contrária. O condutor não obedeceu às ordens de parada e manteve fuga.

Somente na reta da BR-381, próximo ao acesso para o aterro da Vital, os PMs conseguiram emparelhar com a picape em fuga e o motorista não teve mais como fugir. Para a surpresa dos policiais cinco pessoas estavam no veículo que, apesar de ser com a cabine estendida, não tinha condição de transportar mais que duas pessoas.

Cheiro de maconha

Um forte cheiro de maconha exalou do interior do veículo e os policiais encontraram um pedaço de cigarro da droga. No porta-documentos do lado esquerdo da picape foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Uma sacola contendo um quilo de pó com a aparência de ser cocaína foi localizada junto ao banco do carona.

Encontrado um revólver calibre 38 e cerca de um quilo de substância aparentando ser cocaína

O motorista D.A.S., de 21 anos, além de ser inabilitado, disse que a arma foi repassada por W.V.S.G., de 21, no momento que os PMs paravam o veículo e o objetivo era tentar escondê-la. Já W.V. afirmou que o pó apreendido seria ácido bórico encontrado caído em uma praça na cidade de Periquito.

Os policiais solicitaram o apoio de um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestradas (Rocca) para verificar a picape. O animal ficou eufórico no local onde havia sido encontrado o pó branco e depois das buscas, o cão indicou que a sacola com substância, que estava na carroceria, poderia ser cocaína, ao contrário do que alegou o W.V. aos PMs de Meio Ambiente.

Além do motorista e o passageiro no banco dianteiro, estavam na picape T.T.S.S., de 18, B.S.X., de 23 anos, e um adolescente de 17 anos. Todos seriam originários de Periquito e alguns com passagens policiais. Os cinco detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e o veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Eduardo Bananinha 13 de maio, 2020 | 21:50
5 manos em um carro com capacidade pra dois.
Som alto tocando funk ostentação.
1 revolver calibre 38 com 5 cartuchos intactos.
1 kg de cocaína.
Gênios do crime.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO