
13 de maio, de 2020 | 14:18
Revólver e cocaína são apreendidos pela PM de Meio Ambiente na BR-381
Cinco pessoas presas por tráfico de drogas ilícitas estavam em uma picape VW Saveiro parada pelos policiais
Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente terminou com cinco jovens presos na BR-381, em Santana do Paraíso, nas proximidades do acesso para o aterro sanitário da Vital Engenharia. Com os abordados os policias encontraram cerca de um quilo de cocaína e ainda uma arma de fogo.
O tenente Moura, comandante do Pelotão de Meio Ambiente no Vale do Aço informou ao Diário do Aço que a equipe do Gepam (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental), transitava pela BR-381 sentido Belo Oriente a Ipatinga, no fim da noite de terça-feira (12), quando uma picape VW Saveiro ultrapassou a viatura policial em local de ultrapassagem proibida e ainda estava com o som altíssimo”.
A situação atraiu a atenção dos policiais que resolveram seguir o veículo, cujo motorista realizou mais uma ultrapassagem e por pouco não provocou um acidente com um carro que transitava na direção contrária. O condutor não obedeceu às ordens de parada e manteve fuga.
Somente na reta da BR-381, próximo ao acesso para o aterro da Vital, os PMs conseguiram emparelhar com a picape em fuga e o motorista não teve mais como fugir. Para a surpresa dos policiais cinco pessoas estavam no veículo que, apesar de ser com a cabine estendida, não tinha condição de transportar mais que duas pessoas.
Cheiro de maconha
Um forte cheiro de maconha exalou do interior do veículo e os policiais encontraram um pedaço de cigarro da droga. No porta-documentos do lado esquerdo da picape foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Uma sacola contendo um quilo de pó com a aparência de ser cocaína foi localizada junto ao banco do carona.
O motorista D.A.S., de 21 anos, além de ser inabilitado, disse que a arma foi repassada por W.V.S.G., de 21, no momento que os PMs paravam o veículo e o objetivo era tentar escondê-la. Já W.V. afirmou que o pó apreendido seria ácido bórico encontrado caído em uma praça na cidade de Periquito.
Os policiais solicitaram o apoio de um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestradas (Rocca) para verificar a picape. O animal ficou eufórico no local onde havia sido encontrado o pó branco e depois das buscas, o cão indicou que a sacola com substância, que estava na carroceria, poderia ser cocaína, ao contrário do que alegou o W.V. aos PMs de Meio Ambiente.
Além do motorista e o passageiro no banco dianteiro, estavam na picape T.T.S.S., de 18, B.S.X., de 23 anos, e um adolescente de 17 anos. Todos seriam originários de Periquito e alguns com passagens policiais. Os cinco detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e o veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eduardo Bananinha
13 de maio, 2020 | 21:505 manos em um carro com capacidade pra dois.
Som alto tocando funk ostentação.
1 revolver calibre 38 com 5 cartuchos intactos.
1 kg de cocaína.
Gênios do crime.”