Uso de máscaras será obrigatório em Belo Oriente

Acessório deve ser usado pelos cidadãos inclusive em ruas e praças

Divulgação


Acessório deve ser usado em estabelecimentos público e privados e em espaços públicos

A partir desta sexta-feira (15), o uso de máscaras de proteção de boca e nariz em espaços públicos de uso comum (praças e ruas), estabelecimentos com funcionamento autorizado ou com restrição e repartições públicas será obrigatório em Belo Oriente. A medida foi regulamentada pelo Executivo por meio do Decreto Municipal Nº 48/2020.

O governo local informa que o decreto segue as orientações das autoridades de saúde, que orientam o uso de máscaras de proteção para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19/Sars-Cov 2) no município, evitando assim, a sobrecarga do sistema público de saúde.

Dentro dos estabelecimentos, as máscaras serão obrigatórias para consumidores, fornecedores, clientes e empregados; nas repartições públicas para a população, agentes públicos e prestadores de serviço e particulares.

O decreto obriga que órgãos, entidades e estabelecimentos adotem outras medidas de prevenção que se fizerem necessárias, como a organização de seus atendimentos a fim de evitar aglomerações. O uso da máscara de proteção facial é condição obrigatória para o ingresso, ou permanência nos locais fechados. O uso de máscaras de proteção no transporte público municipal já é obrigatório em Belo Oriente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO