Gaeco realiza Operação Velha Guarda e prende envolvidos com o tráfico

Organização criminosa agia em Ipatinga e era investigada desde o mês de fevereiro passado

Reprodução vídeo


Uma das armas apreendidas foi filmada por um dos investigados

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaerco), o 14º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil, desencadearam a operação denominada “Velha Guarda” e realizaram a prisão nove investigados nessa semana. O objetivo é combater crimes de tráfico de drogas na cidade de Ipatinga em uma investigação que começou em fevereiro deste ano.

Os policiais realizaram diligências na manhã desta quarta-feira para cumprir sete mandados de prisão preventiva. As equipes, sob os comandos dos tenentes Glauberson Crismis e Lucas Corgozinho, com o delegado Gilmaro Alves (PCMG) localizaram os sete alvos que foram presos. Além destes presos, mais duas pessoas que já estavam recolhidas ao sistema prisional também tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Ipatinga, onde foram ouvidos por integrantes do Gaeco e encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). A operação continuará nos próximos dias tendo em vista investigações em relação a outras pessoas que poderão ser presas a qualquer momento.

Com os localizados e presos na operação foram apreendidas armas de fogo, drogas e veículos. As investigações tiveram início em fevereiro de 2020, com um total de 17 investigados. Foram instaurados três Inquéritos Policiais (APFDs) e um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que tramitam no Gaeco de Ipatinga sob a presidência do delegado de Polícia e dos promotores de justiça, respectivamente. Seis pessoas já estavam presas por força dos procedimentos investigativos.

O Gaeco de Ipatinga (por meio dos promotores de Justiça, Bruno Schiavo, Francisco Assis e Matheus Beghini, e do delegado Gilmaro Alves) representaram junto ao Judiciário de Ipatinga por mais onze prisões preventivas, sendo essas deferidas pela Justiça da comarca.

No decorrer da operação, ao longo da investigação, foram apreendidos: um revólver calibre 38, seis cartuchos do mesmo calibre; uma pistola calibre 40; uma pistola de 9 mm; três carros (Chevrolet Vectra, Chevrolet Astra e VW Parati); duas motocicletas; 205 barras prensadas de maconha somando mais de 140 quilos; cinco tabletes de haxixe; 20 pinos plásticos com cocaína; uma balança de precisão; R$ 5.187 em dinheiro; e 14 aparelhos de telefone celular.


Gaeco realiza Operação Velha Guarda e prende envolvidos com o tráfico em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

G7 Cabuloso 14 de maio, 2020 | 10:24
Quero ver a Pc e a PM subir no morro do serra dourada bj.
Os criminosos mataram na cara limpa e fica desfilando com armas de fogo na mão.intimidando morador

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO