12 de maio, de 2020 | 15:00

Coronel Fabriciano inicia campanha contra abuso de crianças e adolescentes

Divulgação PMCF
Campanha teve início na terça-feira e segue até o dia 18Campanha teve início na terça-feira e segue até o dia 18

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano deu início nesta terça-feira (12) uma série de blitze para conscientizar a população a respeito da Campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. A ação faz parte das atividades previstas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. A campanha segue até a próxima segunda-feira.

“Estamos vivendo um momento ainda mais difícil quando se fala em proteção de crianças e adolescentes. Infelizmente o isolamento social aumentou a exposição dos menores aos abusadores”, alerta a secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho. “Essa campanha é para alertar os adultos que a violência sexual é crime e, principalmente, em tempos de distanciamento social imposto pela calamidade pública, estamos atentos a qualquer tipo de violência praticada contra as crianças e adolescentes”, conclui.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas no Disque 100; Polícia Militar 190; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Conselho Tutelar; Delegacia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Monitoramento

A rede de proteção vai monitorar, de forma permanente, eventual aumento no número de casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes, em especial os de natureza sexual, durante esse período de distanciamento social, adotando as providências cabíveis. Na sequência, será comunicado à Promotoria da Infância e Juventude, para que as medidas protetivas sejam tomadas, informa a secretaria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

12 de maio, 2020 | 16:36

“MUITO NOJENTO E AINDA TEM QUE FAZER CAMPANHA, SE A LEI FOSSE MAIS SEVERA DIMINUIRIA BEM . MAS NO BRASIL PARECE QUE A LEI FOI FEITA POR VAGABUNDO PORQUE GOSTAM MUITO DESSA RAÇA VIU?”

Envie seu Comentário