Datas de inscrição do Sisu, Prouni e Fies foram divulgadas pelo MEC

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação através de suas redes sociais

Divulgação


O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter, as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de acesso ao ensino superior.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser realizadas entre 16 e 19 de junho. O Sisu é um sistema utilizado por participantes do Enem. Nesse processo, os estudantes são selecionados para ocupar as vagas das instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.

Para o Programa Universidade para Todos (Prouni) as inscrições acontecerão entre 23 e 26 de junho. O Prouni garante bolsas para os estudantes em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam conforme a renda dos candidatos, podendo ser parciais, de 50% da mensalidade ou totais, de 100%.

Já para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho. Este programa garante financiamento a condições mais favoráveis quando comparadas às de mercado, permitindo que os estudantes tenham condições de ingressar o ensino superior em instituições privadas.

Os candidatos também podem utilizar a nota do Enem 2019 em todos os programas. No total, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram a prova do Enem no ano passado.

*Com informações da Agência Brasil

(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO