12 de maio, de 2020 | 13:35

Datas de inscrição do Sisu, Prouni e Fies foram divulgadas pelo MEC

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação através de suas redes sociais

Divulgação
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de acesso ao ensino superiorO Ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou ontem, 11, por meio de sua conta no Twitter, as datas para inscrições nos programas do Sisu, Prouni e Fies, processos seletivos que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de acesso ao ensino superior.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser realizadas entre 16 e 19 de junho. O Sisu é um sistema utilizado por participantes do Enem. Nesse processo, os estudantes são selecionados para ocupar as vagas das instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.

Para o Programa Universidade para Todos (Prouni) as inscrições acontecerão entre 23 e 26 de junho. O Prouni garante bolsas para os estudantes em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam conforme a renda dos candidatos, podendo ser parciais, de 50% da mensalidade ou totais, de 100%.

Já para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho. Este programa garante financiamento a condições mais favoráveis quando comparadas às de mercado, permitindo que os estudantes tenham condições de ingressar o ensino superior em instituições privadas.

Os candidatos também podem utilizar a nota do Enem 2019 em todos os programas. No total, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram a prova do Enem no ano passado.

*Com informações da Agência Brasil

(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário