Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de maio, de 2020 | 17:00

Programa Mexa-se retoma atividades em Coronel Fabriciano

Os idosos poderão praticar as atividades em horários específicos: 8h30 às 9h10, manhã; e das 17h às 17h30, à tarde

Divulgação/Foto ilustrativa
Usuários do programa deverão seguir uma série de restrições sanitáriasUsuários do programa deverão seguir uma série de restrições sanitárias

A atividade física orientada gratuita está de volta, a partir de quinta-feira (14), nos nove polos do programa Mexa-se em Coronel Fabriciano. O governo municipal informou que as atividades serão retomadas por causa dos números estabilizados de covid-19 na cidade.

O Mexa-se está interrompido desde a edição do primeiro decreto e da adoção de medidas de isolamento social na cidade. Dentro do propósito de proteger a população contra a disseminação do vírus, principalmente os idosos que formam o maior público do serviço, a suspenção das atividades foi necessária.

“Estamos em um momento de relativa tranquilidade. Sabemos que o perigo ainda não passou, mas nossa população sente necessidade de voltar a praticar atividade física. Então, com o aval dos médicos infectologistas e do Comitê Gestor de Crise, decidimos retomar as atividades com cautela e responsabilidade”, disse Kátia Barbalho Diniz Costa, Secretária de Governança da Saúde.

Para a retomada das atividades, foram estabelecidas as seguintes regras para os usuários: distanciamento de 1,5m entre os alunos; Uso obrigatório de máscara; Garrafa de água individual; Cada aluno deve levar a própria toalha e não compartilhá-la; Uso obrigatório de álcool em gel antes das aulas; Participação máxima de 20 alunos por aula; Proibida a participação de pessoas com sintomas gripais.

As atividades físicas para o público em geral serão nos seguintes horários: 6h30 às 7h30 e das 7h30 às 8h30, parte da manhã; e das 18h às 19h e das 19h às 20h à tarde/noite. Os idosos poderão praticar as atividades em horários específicos: 8h30 às 9h10, manhã; e das 17h às 17h30, à tarde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Irnac Valadares

13 de maio, 2020 | 14:21

“Todas aquelas pessoas que se amam, por gentileza, #ficaemcasa #ficavivo #fabrinãomereceisso”

Maria Helena Braga Barcelos

12 de maio, 2020 | 12:24

“Onde vai ser?”

Envie seu Comentário