11 de maio, de 2020 | 15:45

Cruzeiro pede à Prefeitura de Belo Horizonte para retomar treinos

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, disse esperar uma resposta positiva

Igor Sales
Retomada de trabalhos na Toca da Raposa II depende de um aval do prefeito Alexandre KalilRetomada de trabalhos na Toca da Raposa II depende de um aval do prefeito Alexandre Kalil

Com o Atlético liberado pela Prefeitura de Vespasiano para retomar os treinamentos – que terão uma data determinada após resultado de testes de covid-19 realizadas no elenco no início desta semana -, o Cruzeiro já enviou ofício ao Executivo de Belo Horizonte solicitando permissão para voltar a trabalhar na Toca da Raposa II, localizada na Região da Pampulha.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, disse esperar uma resposta positiva. “Vamos aguardar. Mas tudo de acordo com as autoridades sanitárias municipais, porque nós temos que cumprir os regulamentos”, disse.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, também ex-presidente do Atlético, tem sido enfático sobre a importância de manter o isolamento social. Em entrevistas concedidas a diversos meios de comunicação Brasil afora, ele já reforçou que não permitirá a volta do futebol na capital mineira.
Em conversa com repórteres da ESPN, ele garantiu que: “aqui em BH, para voltar com o futebol, a FMF [Federação Mineira de Futebol] terá que conversar com o prefeito, que é quem manda na cidade e proibiu eventos. Aqui não vai abrir, a não ser que a Justiça mande. Se eles quiserem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, aí tudo bem. Aqui em BH ninguém vai jogar”, assegurou.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (11), Kalil informou que servidores da Secretaria Municipal de Saúde, agentes da BHTrans e Polícia Militar vão parar carros e ônibus na entrada da cidade para verificação das condições de saúde de quem quer acessar a capital. “A população de Belo Horizonte tem três anos e meio que me conhece, não espantem se Belo Horizonte for trancada, não espantem [...] É o povo que vai determinar a abertura ou o lockdown”, alertou o prefeito.

Atualmente, o técnico Enderson Moreira tem entrado em contato remotamente com o elenco celeste. Recentemente, o presidente da FMF, Adriano Aro, disse que o Campeonato Mineiro poderá ser retomado no meio de junho.

América

Com elenco e comissão técnica atuando de forma remota, a diretoria do América também solicitou à Prefeitura de Contagem – onde está localizado o Centro de Treinamentos Lanna Drumond – a liberação para voltar a treinar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário