11 de maio, de 2020 | 13:16

Homenagem especial às mães

Instituto Usiminas levou violinistas pelas ruas de Ipatinga

Divulgação/ACS CCU
Os moradores saíram de suas casas para ouvir a músicaOs moradores saíram de suas casas para ouvir a música
O Instituto Usiminas realizou uma homenagem especial para as mães, no último domingo (10). Com um carro de som volante, moradores de Ipatinga foram surpreendidos com um show musical sobre rodas e um repertório especial para as mães, executado em algumas ruas pelas violinistas Kívia Keslen e Norma Pereira, da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Das janelas dos apartamentos e casas, nas portas, portões, jardins, ruas e praças, famílias se emocionaram com o pequeno concerto cujo objetivo foi prestar uma homenagem às mães com arte, sem que elas precisassem sair de casa, em função da prevenção à Covid-19.

Mesmo à distância, a plateia que teve a apresentação em sua rua aplaudiu e recebeu com alegria e emoção as canções executadas pelas integrantes da Orquestra, que é patrocinada pela Usiminas por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Divulgação/ACS CCU
Mãe e filha se encantaram com a iniciativa culturalMãe e filha se encantaram com a iniciativa cultural
A ação integrou o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que oferece conteúdos culturais e educativos nas redes sociais. A partir deste mês serão realizadas ações junto à comunidade, respeitando os limites de distanciamento, conforme orientações de prevenção ao coronavírus.

A homenagem às mães integrou também a campanha Solidariedade Contagia, da Usiminas, que mobiliza a sociedade para receber cadastro de bons exemplos de solidariedade, iniciativas que precisam de voluntários ou doações e pequenos negócios locais que precisam de divulgação. Mais informações sobre a iniciativa em solidariedadecontagia.usiminas.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário