Superapetite em tempos de coronavírus

Receitas práticas e fáceis para qualquer pessoa fazer em casa

GB Imagem


Cozinhar é prazeroso. Que tal preparar Biscoitinhos de Aveia para a sua família?
Biscoitinhos de Aveia

INGREDIENTES:
1/2 xícara (chá) de manteiga; 1 xícara (chá) de açúcar; 2 ovos inteiros; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de baunilha; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de aveia em flocos; 1 colher (chá) de sal.

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes secos. Em um outro recipiente, misture bem a manteiga com o açúcar, junte os ovos inteiros, um a um, e vá acrescentando a mistura seca. Unte uma assadeira e com uma colher de chá coloque pequenas porções da massa na forma, deixando espaço entre elas para se expandir enquanto assam. Leve ao forno preaquecido a 180º e preste atenção, porque assam rapidamente.
- Dica: Se quiser, decore cada biscoito com uva passa sem sementes ou castanhas antes de levar ao forno. Pode acrescentar castanhas moídas à massa antes de assar.

////

GB Imagem


A Torta de Legumes e Bacon vai muito bem no lanche ou na refeição principal
Torta de Legumes e Bacon

INGREDIENTES:
- Massa: 1 xícara (chá) de leite; 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 5 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão; 1 colher (sobremesa) de sal; 1 colher (sopa) de fermento químico.
- Cobertura: 500 gramas de seleta de legumes em conserva; 200 gramas de bacon em cubos; 200 gramas de requeijão cremoso; cheiro verde, sal e pimenta-do-reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Frite o bacon até ficar crocante. Reserve. Escorra a seleta de legumes, tempere com sal, pimenta e cheiro verde. Reserve. No liquidificador, bata os ingredientes da massa, exceto o fermento químico, que deverá ser adicionado ao final e apenas misturado com uma colher. Coloque a massa numa assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha. Sobre a massa, espalhe a seleta de legumes temperada e leve ao forno preaquecido (180º). Asse por aproximadamente 40 minutos. Retire a torta do forno, cubra com o requeijão e polvilhe com o bacon frito. Sirva a seguir.

////

GB Imagem


Torta de maçã é garantia de sucesso à mesa
Torta Rápida de Maçã

INGREDIENTES:
4 ovos; 100 gramas de margarina ou manteiga derretida; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 12 maçãs descascadas e cortadas em rodelas finas; suco de limão.

MODO DE PREPARO:
Misture a margarina ou manteiga derretida aos ovos levemente batidos. Misture a farinha com o açúcar. Unte uma forma refratária com margarina e vá alternando camadas de farinha com açúcar e as fatias de maçãs passadas no suco de limão. A última camada deve ser de maçãs. Despeje, por igual, a margarina misturada com os ovos por cima da última camada. Leve ao forno preaquecido (180º) durante 30 minutos. Sirva quente.
- Dica: De quiser, realce o sabor da torta misturando canela em pó a gosto na mistura de trigo e açúcar.

////

GB Imagem


Leite condensado caseiro e tão gostoso quanto o enlatado
Leite Condensado Caseiro

INGREDIENTES:
1 xícara de leite em pó de qualquer marca; 1 xícara de açúcar; 1 xícara de água; 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina.

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e use o produto obtido (leite condensado) da mesma forma que usamos o leite condensado enlatado. Dica: Um pacote de 500 gramas de leite em pó, dá para seis receitas.

////

Bolo Econômico

INGREDIENTES:
2 xícaras de açúcar; 4 ovos; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara de leite; 3 xícaras de farinha de trigo; 1 colher(sopa) de fermento.

MODO DE PREPARO:
Bata o açúcar, as gemas, e a manteiga até ficar uma massa branca. Junte o leite, a farinha de trigo, o fermento e, por último, as claras em neve. Misture com cuidado e coloque em fôrma untada. Asse em forno preaquecido até que, enfiando um palito, ele saia limpo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO