09 de maio, de 2020 | 12:15

Operação Olho de Vidro no bairro São Domingos, em Fabriciano

A PM informou que os alvos da operação foram monitorados pelo serviço de inteligência

Divulgação Polícia Militar
Foram apreendidos drogas, dinheiro, arma de fogo, balança de precisão e outros objetosForam apreendidos drogas, dinheiro, arma de fogo, balança de precisão e outros objetos

A rua Tulipa, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, foi cercada na manhã de sábado (9) por equipes da Polícia Militar na Operação Olho de Vidro. Onze suspeitos foram presos e apreendidos, porções de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo, balança de precisão e outros objetos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

A PM informou que os alvos da operação foram monitorados pelo serviço de inteligência. Com as informações apuradas pelos policiais, o comando do 58º Batalhão solicitou os mandados de buscas para os endereços vigiados. Com nove ordens judiciais expedidas, foi deflagrada a Operação Olho de Vidro por volta das 5h.

O capitão Lourenço informou ao Diário do Aço que todo o local foi monitorado por meses e, por esta relação de monitoramento ao longo do tempo, originou-se o nome da operação “Olho de Vidro”. “Monitoramento para confirmar o tráfico de drogas na comunidade e a associação ao tráfico destas pessoas no bairro São Domingos”.

Ao todo participaram da operação 36 PMs que contaram com o auxílio de um cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). Os alvos foram abordados no cerco e foram apreendidos dinheiro, maconha e crack, balanças, uma arma de fogo cartucheira, munição, maquininha de cartão e comprovantes de depósitos e saques em bancos. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia com todo o material apreendido.

Abordado com maconha

Curiosamente um homem de 59 anos foi preso por tráfico sem ter ligação direta com os alvos da operação. Esse indivíduo foi abordado pela PM em uma escadaria de acesso ao beco das Flores, na rua Tulipa, no São Domingos. J.B.S.F. atraiu a atenção dos policiais que deram nele uma busca pessoal. A princípio ele não teria nada de ilícito.

Esse homem disse que só tinha tabaco e palha para fumar e abriu os bolsos, sem deixar os policiais verificarem. Em um gesto rápido, o homem abordado retirou algo da calça e jogou em um matagal. Os PMs procuraram no local e encontraram duas porções de maconha.

A esposa de J.B. esteve no local e disse não saber se havia algo de ilícito em casa. Entretanto, ela autorizou os policiais a verificarem o imóvel onde foi encontrada mais uma porção de maconha. J.B. teve recolhido o celular e ainda R$ 24. O suspeito e o material apreendido foram levados para a delegacia de Polícia Civil.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Santa Cruz Errado Pelo Errado Pilantrinhas

10 de maio, 2020 | 17:03

“Certo pelo certo meu ovo. Ai ta cheio de pilantra colando com os alemao e entregando os irmaozinho armaram pra matar os irmao no morro do santa luzia. Fala que e bandido. So se for bandido x 9 arregando pros alemao e entregando os irmao. Vcs tem que virae homem e honrar o crime seus pilantra santa ines e pedra linda celeiro de pilantra safado. Bota a cara fca pondo menor de colete ai na pista eu quero é vcs .”

Santa Cruz Certo Pelo Certo

10 de maio, 2020 | 08:32

“tem que vim no santa cruz e prender matar esse lixo que se chama (dino)João Paulo e Mateus acabaram com santa cruz qnd sairam região do santa cruz pede paz ,mais Deus e justo tenho fé nada passa batido la emcima tem gente olhando”

Cld

09 de maio, 2020 | 23:02

“Vamos pular no santa cruz pedra linda e santa ines.pegar o carro chiclete e beto.
Ass bonde cld(do patrao)”

Bolsonaro

09 de maio, 2020 | 14:03

“Policia tem que fazer uma dessas no santa cruz , pedra linda, santa ines e bairros adjacentes. Tem vagabundo foragido e comandando o trafico la . Vulgo carro vei”

Envie seu Comentário