09 de maio, de 2020 | 11:05

Cão fareja e homem é preso por tráfico de drogas

O fato foi registrado no fim da tarde de sexta-feira (8). M.F.S. foi denunciado a uma equipe da Polícia Militar, que contou com a ajuda do cão Zairon na operação

Divulgação PM
PM apreendeu porções de maconha e várias cápsulas vazias (geralmente utilizadas para acondicionar cocaína) e sacolas plásticas PM apreendeu porções de maconha e várias cápsulas vazias (geralmente utilizadas para acondicionar cocaína) e sacolas plásticas

Um homem de 33 anos foi preso no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, após ser flagrado com drogas e recipientes para acondicionamento de cocaína. O fato foi registrado no fim da tarde de sexta-feira (8). M.F.S. foi denunciado a uma equipe da Polícia Militar, que contou com a ajuda do cão Zairon na operação.

A PM recebeu informações anônimas de que um morador da rua Curió estaria comercializando substância entorpecente no local. A droga estaria escondida num terreno de propriedade desta pessoa, próximo à escadaria que dá acesso à rua Tucanuçu. O denunciado foi abordado em sua casa, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Afirmou que não era verídica a denúncia e alegou ter sido preso por tráfico, no passado, mas que não estaria envolvido com nada de ilícito, permitindo inclusive a entrada da PM em sua casa, onde incialmente nada foi encontrado.

Por haver informações que M.F.S. escondia drogas, foi solicitada a equipe com cão de faro. O cão Zairon localizou um tablete de substância análoga à maconha enterrado, e duas porções da mesma substância embaixo de uma vegetação. Foram encontradas várias cápsulas vazias (comumente utilizadas para acondicionar cocaína) e sacolas plásticas. Todos os materiais foram localizados no lote de um segundo indivíduo, que não estava em casa, mas o filho dele acompanhou as buscas e presenciou a ação dos militares durante a localização das substâncias.

O lote onde foram encontradas as substâncias é de fácil acesso, podendo qualquer pessoa adentrar nele sem que o proprietário saiba, conforme consta na ocorrência policial. M.F.S. recebeu voz de prisão, pelas circunstâncias dos fatos, e foi conduzido até à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais encontrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário